Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h01 CidadeDestaque Nenhum comentário

Equipes da Prefeitura do Natal darão apoio a pacientes com Covid-19 vindos de Manaus.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

O Governo Federal confirmou a remoção de 15 pacientes vindos de Manaus que ficarão internados em Natal. A chegada deles está prevista para esta segunda-feira (18), a 1h30 da manhã. A Prefeitura do Natal prestará apoio logístico na transferência dos pacientes. A Secretaria de Saúde de Natal através, do Samu Natal, dará apoio na remoção dos pacientes do aeroporto ao local de internação, juntamente com 10 batedores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

“Desde o primeiro momento, nossa administração está aberta para prestar o apoio necessário aos pacientes que vêm de Manaus. Recebemos a solicitação e oferecemos nossa estrutura e nossas equipes para garantir toda a assistência a eles. Também nos colocamos à disposição do governo federal para receber pacientes no Hospital de Campanha de Natal, que está totalmente estruturado para o tratamento da Covid-19”, afirma o prefeito Álvaro Dias.

O secretário municipal de Saúde, George Antunes, reforça a integração da Prefeitura de Natal no atendimento aos pacientes manauaras. “Enviaremos para o aeroporto três ambulâncias básicas, duas de suporte avançado e duas do transporte sanitário. Além das 10 motocicletas da STTU”, afirma o titular da SMS.

O diretor do Samu Natal, Cláudio Macedo, vai estar pessoalmente  ajudando na coordenação desta missão. “Dez pacientes ficarão internados no Hospital Onofre Lopes e cinco no Giselda Trigueiro, daremos o suporte necessário no transporte do aeroporto para o hospital de destino”, informa ele.

Além da SMS e da STTU, a Polícia Militar, o Samu RN e ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Onofre Lopes participam da operação.

Samu Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *