Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h05 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito João Gilberto/ALRN.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte passa a integrar oficialmente a Rede de Escolas judiciais e de Governo do RN, Rejug, através da Escola da Assembleia. O lançamento da rede aconteceu nesta segunda-feira (29), na sede da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e reuniu diretores e representantes das sete instituições participantes, que visam ampliar a gama de serviços que já vêm sendo oferecidos à sociedade.

O objetivo geral da Rejug é proporcionar o aumento da eficiência e da eficácia das ações destas instituições quanto à formação, capacitação e contínuo aperfeiçoamento dos seus servidores e agentes públicos, incentivando trabalhos em parceria, bem como colaborações e intercâmbios de experiências.

Com atuação conjunta, a Rejug terá como compromisso a promoção da aprendizagem baseada no desenvolvimento de competências e habilidades, a valorização da diversidade e o compartilhamento de recursos humanos entre as escolas durante a execução de atividades específicas, além do compartilhamento de boas práticas. Com uma proposta de gestão colaborativa e horizontal, a coordenação da Rede funcionará alternadamente entre as escolas, sendo a Esmarn, sob a direção da desembargadora Zeneide Bezerra, a primeira a assumir a tarefa.

“Uma instituição ao se conectar com outras cria elos que resultarão em grandes benefícios para a sociedade. Que, através do conhecimento busquemos enaltecer ainda mais as instituições que pertencemos”, discursou a desembargadora Zeneide Bezerra.

Com esta formatação da rede, um dos principais ganhos para os servidores públicos dos poderes é a ampliação da oferta em cursos e atividades em geral de capacitação, aperfeiçoamento e formação continuada. Também se amplia o potencial para a promoção de estudos, pesquisas, projetos e trabalhos conjuntos, visando à superação dos desafios e à satisfação das necessidades de interesse comum das instituições participantes da rede.

“Estamos falando de escolas que unidas poderão fazer muito mais do que já faz. A Rejug representa o intercâmbio acadêmico, de cursos, tornando nosso serviço público mais efetivo e qualificado. É importante ressaltar que a Rejug é fruto da articulação de livre adesão, sem caráter oneroso entre as instituições”, ressaltou João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia.

“São sete escolas que a partir de agora estarão de mãos dadas, integradas, promovendo o intercâmbio de experiências, de conhecimento e de pessoas. Sem dúvidas uma oportunidade de fazer mais pelos nossos servidores e pela sociedade potiguar”, celebrou o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB).

Durante o evento que marcou a formalização da criação da Rejug, os presentes assistiram uma palestra ministrada pelo professor José Bezerra Marinho, que abordou o tema “Desafios e Resultados da Inovação em Rede”.

Além da Escola da Assembleia, estão participando do Acordo de Cooperação Acadêmica, Científica e Técnica, assinado durante a solenidade, as seguintes instituições: Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte Desembargador Manoel de Araújo Silva – ESMARN/TJRN; Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira – ECPSLO/TCE-RN, do Tribunal de Contas do Estado; Escola de Magistratura Federal do Rio Grande do Norte – ESMAFE 5ª Região; Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte Celina Guimarães Viana – EJERN; Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF/MPRN e Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *