Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h03 DestaqueEsporte Nenhum comentário

ESPORTE: Lei que cria o programa “Artes Marciais nas Escolas” é sancionada em Natal.

A Câmara Municipal de Natal aprovou e o prefeito Álvaro Dias sancionou, a Lei nº 7.460/2023, que cria o Programa “Artes Marciais nas Escolas” no âmbito do município. A iniciativa foi proposta pelo vereador Hermes Câmara e visa à promoção e divulgação das artes marciais nas escolas, por meio de oficinas, aulas práticas, teóricas, demonstrativas e estudo do conteúdo filosófico de cada categoria, que serão ministradas por profissionais habilitados.

A adesão é opcional em todas as unidades escolares, e poderão participar do programa os profissionais devidamente habilitados nas respectivas categorias de artes marciais. De acordo com Hermes o objetivo é promover e auxiliar o corpo discente no bem-estar, saúde, autoestima e disciplina. “O programa “Artes Marciais nas Escolas” é de suma importância para o desenvolvimento cognitivo e formação do caráter das crianças e adolescentes, promovendo não apenas a saúde física, mas também a saúde mental e social. As artes marciais possuem forte componente ético e moral, ensinando aos praticantes a importância da disciplina, do respeito e da ajuda ao próximo”, explica.

A iniciativa proposta pelo vereador Hermes Câmara visa à promoção e divulgação das artes marciais nas escolas de Natal, por meio de oficinas, aulas práticas, teóricas e demonstrativas ministradas por profissionais habilitados. É uma importante ação para a promoção do esporte e da cultura na cidade e para a formação dos estudantes em valores importantes para a vida em sociedade.

O vereador, que traz a sua vivência no referido esporte como um dos pilares de sua formação, explica que o projeto funcionará em uma grande parceria escolar. A Diretoria Municipal de Esportes, em conjunto com a Diretoria Municipal de Educação, permitirá a divulgação do programa nas escolas. Além disso, o Executivo Municipal poderá autorizar a celebração de convênios com os governos do Estado e Federal e com entidades privadas para a consecução do bom desempenho do objetivo desta Lei.

A iniciativa é um importante passo para a promoção do esporte e da cultura nas bases escolares em Natal, além de contribuir para a formação dos estudantes em valores como disciplina e respeito. De acordo com o coordenador da Associação Desportiva Shiro Saigo, Fagner Gesteira, essa iniciativa do vereador Hermes é pioneira e muito importante para o desportivo natalense. “Hermes sabe como o esporte e mais precisamente o ensinamento das artes marciais podem auxiliar de forma positiva na educação das crianças e adolescentes. Além disso através dessa lei muitos terão acesso à pratica das artes marciais”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *