Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h06 CulturaDestaque Nenhum comentário

Estudantes potiguares conquistam medalhas na maior competição de Matemática do mundo.

Alunos do Rio Grande do Norte participaram do Concurso Canguru de Matemática, maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países, e se tornaram medalhistas, representando o Colégio Monte de Natal. A boa notícia foi motivo de orgulho para os professores da instituição e para os pais dos alunos Ana Luiza do 9º ano, Lara Clarice do 8º ano e Heitor da 3ª série, que obtiveram excelentes resultados.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).

“Eu fiquei muito bem pelo fato de que as pessoas ficaram muito felizes com essa conquista. Isso me deixou muito alegre, porque é uma área que eu gosto bastante, a matemática. É bem divertido ficar resolvendo as questões e ainda mais a Canguru que são questões bem complexas”, comentou o aluno Heitor.

Para o Colégio Monte, essa conquista é fruto do esforço e dedicação de cada um dos alunos, com apoio de professores e familiares. São exemplos de excelência acadêmica e de comprometimento com o aprendizado. “É um importante desafio para os estudantes de todo o Brasil, e é uma grande honra para o Colégio Monte ter alunos tão talentosos e dedicados. Essa vitória demonstra a qualidade do ensino que oferecemos na nossa instituição”, comemora a diretora pedagógica, Mônica Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *