Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h03 DestaquePolítica Nenhum comentário

Crédito João Gilberto/ALRN.

A deputada estadual Eudiane Macedo (PV) celebrou a entrega de milhares de escrituras públicas aos moradores dos conjuntos habitacionais de Natal e em várias cidades do RN. A parlamentar relembrou a sua luta, desde a época que atuava como vereadora, para que o sonho dos moradores dos conjuntos habitacionais se tornasse real.

“Essa sempre foi uma bandeira. Realizei audiências, disponibilizei emendas. Hoje vejo que nossos esforços não foram em vão. São mais de 40 anos de espera. A tão sonhada escritura pública de suas casas garante uma segurança jurídica a essas famílias”, celebrou.

A deputada informou que no Rio Grande do Norte, são mais de 25 mil imóveis, sendo onze mil só aqui em Natal, sendo a maioria na zona Norte, beneficiando os conjuntos Nova Natal, Pajuçara, Soledade II, Loteamento Câmara Cascudo, Gramoré e Eldorado.

“É todo um processo que precisa ser seguido. Primeiro é preciso fazer um levantamento na antiga Cohab – hoje Datanorte – depois esse levantamento é encaminhado para a Secretaria Estadual de Habitação e logo após para o cartório. Um processo feito a várias mãos. Muitos esforços e colaboração de todos”, resumiu.

Eudiane Macedo agradeceu à administração estadual pelo fortalecimento do programa social que permite a entrega dessas escrituras públicas aos proprietários de imóveis. “Só sabe a importância o dono do imóvel que segura o documento em suas mãos. Isso mostra que o nosso trabalho está chegando na ponta e beneficiando quem realmente precisa. Vale salientar que não estou fazendo favor. É minha obrigação como deputada e um prazer como cidadã”, finalizou Eudiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *