Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h08 CidadePlantão Nenhum comentário

Evento discute planejamento sucessório visando preservação do patrimônio e harmonia das famílias.

Especialistas de renome nacional estiveram em Natal em encontro com empresários e investidores

A sucessão nas empresas ou na gestão dos patrimônios familiares poucas vezes é alvo de um planejamento antecipado e profissionalizado, o que acaba resultando em desarmonia familiar e dilapidação de um patrimônio construído, em geral, às custas de muito esforço. Para esclarecer os benefícios do planejamento sucessório para a manutenção do patrimônio, da renda e do bem-estar das famílias, a Delta Flow Investimentos realizou hoje (01), em Natal/RN, um evento reunindo especialistas de renome nacional, gestores, empresários e investidores, no auditório do Internacional Trade Center (ITC), em Lagoa Nova.

Com o tema “Perpetuação de patrimônio e formação de sucessores”, o encontro contou com a presença dos advogados Fernando Castellani e Luís Guilherme Moreti, sócios da Delta Wealth – braço da Delta Flow com ênfase na gestão de patrimônio. Castellani é Doutor pela PUC-SP e ex-conselheiro do CARF, do Ministério da Fazenda, entre outras credenciais. Já Moreti é advogado com expertise em Planejamento Patrimonial Estratégico e Direito Empresarial, com foco em estruturações societárias, sucessórias e tributárias.

Além deles, também estiveram presentes o sócio estratégico da Delta Flow para o Norte/Nordeste e conselheiro independente da empresa, Paulo Henrique; e o sócio-fundador, Bruno Vendetti.

Castellani fez uma exposição sobre os principais riscos de não se planejar e, por outro lado, os benefícios que podem ser gerados ao se garantir o planejamento sucessório. “A gente não pode simplesmente deixar as coisas seguirem pensando sempre que irá dar certo. Bons contratos servem para regular o conflito. E é difícil pensar no conflito quando está tudo bem. Mas a gente tem que pensar no problema antes de ele existir. Pensar no conflito antes de existir”, orientou Castellani. Ele destacou que a sucessão é um evento jurídico complexo e, como tal, não pode ser deixado para ocorrer “naturalmente”. “Morrer é um processo complexo e caro”, destacou.

Em seguida, Moreti orientou aos presentes, que lotaram o auditório do ITC, sobre como realizar o planejamento de forma profissional para garantir a segurança patrimonial, a harmonia familiar e a liquidez. O sócio-fundador Bruno Vendetti, que atua no escritório da empresa em São Paulo, explicou o conceito base da Delta Flow de que cuidar do patrimônio só faz sentido se estiver alinhado aos sonhos e interesses das pessoas. “Por isso ressaltamos que não cuidamos somente de dinheiro, mas de vidas. O planejamento, para ser efetivo, deve ser feito com o olhar em 360 graus”, reforçou.

O sócio estratégico que chefia o escritório de Natal, Paulo Henrique, informou que a empresa também oferece assessoria para governança. “Se o desejo do fundador do patrimônio é montar um conselho, ainda que em caráter consultivo, nós estamos preparados para assessorá-lo”, ressalta ele, que possui 25 anos de experiência no mercado financeiro e exerceu, entre outras funções, a de diretor Regional do Banco Safra no Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *