Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Evento para público 50+ acontece nesta semana em Natal durante dois dias.

Expo Longevidade oferece programação ampla sobre envelhecimento saudável e será realizado no Holiday Inn Natal nos dias 05 e 06

Dedicado ao público 50+, Natal sedia nesta semana, dias 05 e 06, no Holiday Inn, mais uma edição da Expo Longevidade que promete uma revolução de hábitos e costumes rumo ao envelhecimento saudável. O aprimoramento dos diagnósticos e o próprio avanço da medicina integram o teor das palestras e as atividades no geral que somam 12 palestras, quatro oficinas, apresentações culturais e musicais, aulões de dança e de ginástica e feira de produtos e serviços.

A Exposição é o único evento nesta dimensão e formato, com o propósito direcionado para a saúde e o bem estar, realizado no Nordeste. É a antiga Feira Vida Mais RN, realizada durante quatro anos consecutivos na capital potiguar. Após a pandemia, o evento ganhou nova roupagem, ampliou o foco de atuação e priorizou o processo que leva à longevidade. A organização é da Argus Eventos.

“A gente fala muito em investimento, em aplicações financeiras, mas, na maioria das vezes, nos esquecemos do investimento mais importante, o da nossa saúde física e mental. Se você faz exercícios físicos, dorme bem, se alimenta adequadamente, está em dia com exames e consultas de rotina, você está trilhando um bom caminho para uma vida mais saudável, para viver mais e melhor e é sobre isso que vamos falar durante a Expo Longevidade”, pontua Gustavo Porpino, diretor da Argus Eventos e um dos organizadores da Exposição.

A programação conta com um time de palestrantes de referência na área da saúde. A abertura será com a psicóloga e sexóloga Cristina Hahn, com o tema “Amor, Sexo e Idade”. Entre outros palestrantes, destaque para Gedson Nunes (diretor regional do Sesc-RN), Rodolpho Penna Lima Jr. (otologista); Ângela Costa (geriatra); Rodrigo Furtado (intensivista); George Lira (oncologista); Diana Rosado e Cecília Aguiar (dentistas); Felipe Guedes (nefrologista); Leônidas Oliveira (professor); Gustavo Cavalcante e Alexandre Jácome (harmonização facial) e  Magnólia Figueiredo (ex-atleta olímpica).

As quatro oficinas inclusas na programação têm formato de dinâmica de grupo e já estão definidas, são elas: Jogos e Estimulação Cognitiva  com Andréa Diniz; Fotografia com Celular com Carla Belke; Musicoterapia com Everson Fernandes e Taís Melo, e Arteterapia sob o comando de Heloísa de Lucca.

Entre as atrações culturais e musicais, destaque para o Coral do SESC, sob a regência do maestro Ismael Pedro de Lima, com 30 componentes 60+. O Forró do Cangaço, com a presença dos personagens Lampião e Maria Bonita, animará a Expo Longevidade, que também prevê aulões de dança e de ginástica.

Como participar – Inscrições via WhatsApp 99999-3080 ou via sympla https://www.sympla.com.br/expo-longevidade-2023__2159179

Saiba mais, siga @expolongevidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *