Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h03 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Zagueiro Helitão celebra primeiro gol marcado na Bulgária.

Atualmente no CSKA 1948, jogador comandou a defesa do Mais Querido no primeiro semestre de 2021

Autor do gol da vitória do CSKA 1948 em jogo do Campeonato Búlgaro, o zagueiro Helitão comemorou muito o tento marcado contra o Arda, pela 21ª rodada da competição. O brasileiro, ex-ABC e vice-artilheiro do time no Campeonato Potiguar de 2021, com quatro gols, confessou que estava há muito tempo perseguindo o feito.

“Estou muito feliz pelo meu primeiro gol. Foi importante para mim e para a equipe termos conquistado os três pontos. Esperei muito por esse gol, fazia tempo que eu não marcava”, disse o camisa 14, que havia balançado as redes pela última vez em maio de 2022, quando defendia o Sporting Covilhã, de Portugal.

 

Helitão é jogador do CSKA 1948 desde julho do ano passado após atuar uma temporada em gramados lusitanos. Por lá, foram seis gols marcados em 37 partidas. No entanto, após atingir o tão sonhado objetivo de balançar as redes pela primeira vez na Bulgária, o defensor já vira a chave e mira o próximo compromisso na liga, contra o Lokomotiv Sofia, nesta sexta-feira, às 12h30 (horário de Brasília).

 

“O Lokomotiv Sofia é uma equipe forte, esperamos um jogo difícil. Seguimos as instruções do treinador, faremos um jogo forte e podemos vencer fora de casa. Eles têm atacantes perigosos, temos que ter cuidado com toda a equipe, não só com eles. Estou pronto para lutar”, concluiu o xerife de 1,95m de altura.

 

Helitão soma 18 jogos oficiais com a camisa do CSKA 1948 na temporada 2022/23. Titular absoluto do time, o zagueiro é jogador de confiança da comissão técnica no setor defensivo e uma das principais peças responsáveis pela ótima campanha até aqui: terceiro lugar na tabela de classificação (42 pontos em 21 jogos) e quarta melhor defesa (14 gols sofridos).

 

Passagem pelo ABC e futebol brasileiro:

Pelo clube potiguar, Helitão entrou em campo 34 vezes e marcou cinco gols. Em 2021, faturou o título do segundo turno do Campeonato Potiguar e, posteriormente, o vice-campeonato do Estadual.

 

Revelado pelo Santo André, o zagueiro conquistou dois títulos da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2016 e 2019, e também defendeu XV de Jaú-SP e Figueirense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *