Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h11 CulturaDestaque Nenhum comentário

Ezequias Lira apresenta “Cordas & Toques” no Concertos Potiguares.

No próximo sábado (11), o Concertos Potiguares recebe o violonista, violeiro, professor e pesquisador Ezequias Lira, que apresentará seu show “Cordas & Toques” acompanhado dos músicos Jane Eyre (flauta e pífano), Silvia Soares (zabumba) e Fernando Deddos (eufônio). O evento é gratuito e acontece no auditório do Parque da Cidade, às 16h.

Em 2022, o violonista Ezequias Lira realizou uma pesquisa artística de pós-doutorado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) intitulada “Cordas & Toques”. O resultado dessa pesquisa foi a construção de um concerto com repertório de releituras autorais que vão ao encontro das sonoridades urbanas e nordestinas, traduzidas pela poética das cordas de sua viola nordestina, dos seus violões e do seu marimbau armorial.

Ezequias Lira é doutor em música pela Universidade de Montréal, Canadá (2007), e professor de violão na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 2009, atuando nos cursos de graduação e pós-graduação em música. Como pesquisador e criador, busca artisticamente uma sonoridade contemporânea em sua expressão musical, inspirada na cultura musical popular do Brasil.

O projeto “Concertos Potiguares” acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Padaria Hora do Pão.

Serviço

Projeto: Concertos Potiguares

Show: Ezequias Lira em “Cordas e Toques”

Local: Auditório do Parque da Cidade

End: Av. Omar O’ Grady, 8080, Candelária

Dia: 11 de novembro – sábado

Hora: 16h

Acesso ao Parque e Show: gratuitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *