Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Fátima Bezerra lidera pesquisas para Governo do RN.

Redação/Blog Elias Jornalista

O Instituto Real Time Big Data, em parceria com a 96 FM e a Band Natal, divulgou pesquisa no sábado (16) simulando cenários políticos para as eleições de 2022 no Rio Grande do Norte. Em todos eles, a governadora Fátima Bezerra (PT) sai vitoriosa.

O Instituto realizou 1.500 entrevistas entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada, Fátima vence Álvaro Dias (PSDB), atual prefeito de Natal, no primeiro e no segundo turno.

A governadora teria 32% no primeiro turno contra 26% de Álvaro Dias. Styvenson Valentim (Podemos) aparece com 9% e Benes Leocádio (Republicanos), com 6%. Votos brancos ou nulos correspondem a 16% dos eleitores entrevistados, enquanto 11% não souberam ou preferiram não responder.

No segundo turno desse cenário, a atual governadora abre vantagem, com 37% contra 27% para Álvaro Dias. O número de votos nulos e brancos chega a 24% e 12% não souberam ou não responderam.

Com Carlos Eduardo

Na pesquisa estimulada com a presença do nome do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), Fátima também lidera, mas perde vantagem. Ela teria 27% contra 22% do derrotado em 2018.

Na sequência, aparecem Álvaro Dias (17%), Styvenson Valentim (8%) e Benes Leocádio (5%). Nulos e brancos correspondem a 12%, enquanto 9% não souberam ou não opinaram.

Em um cenário sem Álvaro Dias, Carlos Eduardo (29%) aparece em empate técnico com Fátima, que tem 30% das intenções de voto. Já em eventual segundo turno entre Carlos Eduardo e Fátima, o ex-prefeito de Natal aparece à frente, também em empate técnico, com 35% contra 33%.

Agência Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *