Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h02 DestaqueTurismo Nenhum comentário

Fecomércio RN lidera missão técnica para Portugal e Alemanha.

Objetivo da comitiva é fortalecer parcerias, prospectar novas oportunidades internacionais e fortalecer o turismo potiguar

A partir desta terça-feira, 27, representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) iniciam missão técnica em Lisboa, Portugal; e em Berlim, na Alemanha. O objetivo da comitiva – que visitará feiras, equipamentos e complexos turísticos até 9 de março – é prospectar parcerias internacionais para fortalecer o turismo potiguar.
A comitiva é liderada pelo presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e conta com a participação de diretores e técnicos do Senac RN e da Federação; além da delegação da Fecomércio PE, liderada pelo presidente Bernardo Peixoto Sobrinho, e da Fecomércio Amapá, pelo presidente Ladislao Monte.
“Para tornar o turismo do Rio Grande do Norte cada vez mais forte, o Sistema Fecomércio RN já investe em parcerias para cooperação internacional desde 2009. Queremos continuar conectados ao que há de mais moderno no segmento, então vamos aproveitar essa grande oportunidade para conhecer as tendências do exterior e buscar novos parceiros, especialmente com foco no turismo sustentável”, explicou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
Comitiva participará de feiras internacionais de turismo
Em Portugal, a comitiva participará da 34ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) – uma das principais feiras de turismo internacional da Europa, que será realizada de 27 de fevereiro a 3 de março e contará com estande dedicado ao turismo do Rio Grande do Norte.
Antes de embarcar para Berlim, os representantes da Fecomércio RN também devem participar de reuniões técnicas no escritório da Confederação Nacional do Comércio (CNC), inclusive com representantes da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal; além de visitar a Escola Superior de Hotelaria de Estoril e a Escola Profissionalizante de Nazaré, que já é parceira e compartilha boas práticas com o Senac RN.
Na capital da Alemanha, a comitiva da Fecomércio RN prestigiará a 58ª edição do Fórum ITB Berlim – o maior evento de turismo do mundo, que reunirá mais de 10 mil expositores de até 180 países entre os dias 5 e 7 de março. Durante a feira, a organização Green Destinations, que reconhece os principais destinos turísticos sustentáveis, entregará certificados onde municípios potiguares estão na disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *