Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h03 CidadeDestaque Nenhum comentário

A Feira do Alecrim feirantes retornam a comercializar seus produtos. (Foto: Pedro Vitorino).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Durou uma semana a suspensão das feiras livres em Natal, por causa da pandemia do novo coronavírus – o Covid-19. Neste sábado (28), uma das mais tradicionais, a do bairro Alecrim, na Zona Leste da capital, voltou a acontecer, com algumas restrições e cuidados, mas ainda houve aglomeração, o que não é recomendado.

Alguns feirantes e clientes usavam máscaras e álcool em gel. As barracas estavam mais afastadas umas das outras e os feirantes mais idosos não foram trabalhar. Mas havia muitas pessoas concentradas no local. A reportagem também não constatou a presença de fiscais do município, que deveriam verificar se as recomendações estavam sendo seguidas.

A liberação para realização das feiras foi informada nesta sexta-feira (26), exatamente uma semana após elas terem sido suspensas no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), algumas medidas devem ser adotadas: diminuição do número de bancas em cada feira (duas bancas por feirante); espaçamento de dois metros entre bancas, e a proibição da presença de comerciantes que se enquadram no grupo de risco de contágio pelo novo coronavírus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *