Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h12 DestaqueFotografia Nenhum comentário

Fernando Chiriboga lança novo livro revelando belezas potiguares.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O fotógrafo Fernando Chiriboga lança no próximo dia 17 de dezembro seu décimo sexto livro: ‘Luz na Terra do Sol – Natal e Litoral Potiguar’. Com muito talento e profissionalismo, Chiriboga revela em mais uma obra o amor pela terra potiguar, à qual se incorporou com todo o reconhecimento de sua cidadania pelos norte-rio-grandenses. O lançamento vai acontecer das 18h às 22h, na Galeria Fernando Chiriboga, no 3º piso do Shopping Midway Mall, em Natal.

Terra de muitas belezas, o Rio Grande do Norte é revelado na nova edição fotográfica com destaque para rica variedade de ambientes sumamente importantes do ponto de vista ecológico, tais como recifes, corais, mangues, campos de dunas e estuários. Natal também é revelada com sua beleza singular, das lindas praias que compõem sua paisagem urbana – Ponta Negra, praias da Via Costeira, Miami, Areia Preta, Praia dos Artistas, Praia do Meio, Praia do Forte e Redinha – possuem irresistível encanto que seduz moradores e visitantes, e neles provoca o desejo de conhecer as demais belezas do litoral potiguar.

O livro ‘Luz na Terra do Sol – Natal e Litoral Potiguar’ revela as belezas do Litoral Oriental, delimitado ao sul pela praia de Sagi, que fica na divisa com a Paraíba e pertence ao município de Baía Formosa. Ao norte está delimitado pela Ponta do Calcanhar, no município de Touros. Estende-se por 166 quilômetros e compreende os municípios de Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul, Senador Georgino Avelino, Nísia Floresta, Parnamirim, Natal, Extremoz, Ceará-Mirim, Maxaranguape e Rio do Fogo. O Litoral Setentrional também é destaque com o limite a leste pela Ponta do Calcanhar e a Oeste pela praia de Tibau, na divisa com o Ceará. Abrange os municípios de Touros, São Miguel do Gostoso, Pedra Grande, São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Galinhos, Guamaré, Macau, Porto do Mangue, Areia Branca, Grossos e Tibau.

Retratando paisagens urbanas e costeiras, o livro ‘Luz na Terra do Sol – Natal e Litoral Potiguar’ que chega com duas opções de capa, busca fazer um registro do belo patrimônio – testemunho das riquezas da terra potiguar – e desta forma contribuir para a conscientização da necessidade de sua preservação como importante legado para as futuras gerações.

O autor – Fernando Chiriboga é fotógrafo profissional, especializado em fotografia de natureza e aventura, suas grandes paixões. Equatoriano de nascimento mudou-se para Natal em 1985 e passou a estudar Arquitetura na UFRN. Há 20 anos dedicado à fotografia, vem percorrendo o Brasil, sobretudo o Nordeste, retratando suas belezas e sua diversidade. Fernando tem participado de várias exposições fotográficas no Brasil e no exterior e suas fotografias têm sido premiadas em importantes concursos. Com 15 livros já publicados, lança agora o 16° de sua carreira, mais uma vez homenageando a bela terra potiguar que generosamente o acolhe ao longo desses 34 anos. Atualmente possui uma galeria de fotografia no 3° piso do Midway Mall, em Natal, na qual expõe quadros e livros de sua autoria.

Livros Publicados

  • 01 – Matas Potiguares –  Natureza e Surrealismo
  • 02 – Praias e Dunas – Rio Grande do Norte
  • 03 – Seridó – Paisagens de um Sertão Encantado
  • 04 – De Ondas e Ventos – Potiguares na Imensidão do Mar
  • 05 – Natal – Luzes da Cidade
  • 06 – Serras Potiguares – Terras do Alto Oeste
  • 07 – Paisagens – Rio Grande do Norte – Litoral Potiguar
  • 08 – Mangues Potiguares – Vida e Marés
  • 09 – Céu Terra Mar – Rio Grande do Norte
  • 10 – Caminhos de Sertão e Mar – Oeste Potiguar
  • 11 – Relíquias – Patrimônio Arquitetônico do Nordeste do Brasil
  • 12 – Ilhas Encantadas – Fernando de Noronha e Galápagos
  • 13 – Terra à Vista – Litoral do Nordeste do Brasil
  • 14 – Terra do Mar – Rio Grande do Norte – Edição 2016
  • 15 – Terra do Mar – Rio Grande do Norte – Edição 2018
  • 16 – Luz na Terra do Sol – Natal e Litoral Potiguar

 

Serviço

O que: Lançamento do livro ‘Luz na Terra do Sol – Natal e Litoral Potiguar’

Quando: 17 de dezembro – das 18h às 22h

Onde: Galeria Fernando Chiriboga – 3º piso do Midway Mall

Entrada gratuita

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *