Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h12 CidadeDestaque Nenhum comentário

Homenagem a Chico do Bar, que desde 1976 tem seu famoso bar no Beco da Lama. Programação acontece nesta sexta e sábado.

O Festival da Meladinha, une os bares do BECO DA LAMA em torno da valorização dela, que é considerada a bebida típica da boêmia potiguar e que surgiu com o turco chamado Nazi, que montou um bar no Beco da Lama, ainda no ano de 1968.

Idealizado em 2017, o Festival da Meladinha incluiu já na sua 1ª realização uma mostra de Comidinhas de Botecos que foi agregado para incentivar a economia e gastronomia do lugar de forma descontraída e de valorização aos detalhes e histórias que só o Beco da Lama tem.

Para a edição de 2023 o Festival faz um convite para que o público conheça por inteiro as opções gastronômicas e etílicas dos bares, botecos e restaurantes do Beco da Lama e Adjacências. Segundo Marcelo Veni, produtor do festival, a proposta para este ano é seguir sem ter a necessidade de criação de pratos específicos ou a sugestão de um único petisco ou tira gosto. Todo acesso é gratuito e os bares estarão funcionando em sua normalidade e tradição. A programação do Festival é um atrativo a mais para o público vir ao beco da lama neste fim de semana.

O Beco da Lama e adjacências se firmam cada vez mais como marco da resistência cultural, gastronômica e artística do Centro da Cidade. Afinal, todo mundo adora uma comidinha de boteco, seja no barzinho, nas festas de aniversários, ou até mesmo nos encontros casuais, saborear uma comida de boteco traz sempre uma sensação agradável e intimista com a tradição e sabores típicos.

O Festival da Meladinha começa nesta sexta-feira às 19h com shows da Confraria do Fole e Kaio sanfoneiro. A prefeitura apoia o projeto através da Funcarte e do Natal em Natal.

Um momento esperado é o que lembra a passagem de Pixinguinha no Beco da Lama, o saxofonista Thiago Oliveira passeia pelo beco tocando composições do famoso compositor de Carinhoso, que diz a lenda esteve no bar de Nazi no ano de 1969. Durante as apresentações haverá degustação de Meladinhas.

O momento especial é o CarnaChico, no sábado, é um carnaval para o Chico do Bar homenageado com a Orquestra de Frevo do Papão em desfile pelo Beco da Lama e bares adjacentes.

 

PROGRAMAÇÃO Festival da Meladinha 2023

 

Sexta 15/12

Local: Borogodó Lounge

19h Confraria do fole

21h Kaio Sanfoneiro

 

Sábado 16/12

Local: Bar do Chico

14h Concentração CarnaChico

Roda de Samba no Beco da Lama (Palco Samba)

 

16h30 Pixiguinha no Beco

Saxofonista Thiago Oliveira

 

17h CarnaChico 2023 com Orquestra de Frevo do Papão

Roteiro:

Beco Da Lama: Bar do Chico, Depois Eu Te Digo, Bar dos Boêmios, Bar da Raimundinha, Lamas Bar.

Galeria Center Eldorado: Cachaçaria Amorim, Guito Bar,

Rua Vigário Bartolomeu: Bar do Pedrinho, Bar de Nazaré.

Rua Gonçalves Ledo: Bardallos,

Rua João Pessoa.

Beco da Lama: Borogodó, Bar da Meladinha e encerramento no Bar do Chico

 

Local: Borogodó Lounge

18h MiraSamba

20h Pagode Vem Curtir

 

Local: Bar da Meladinha

20h DJ La Promo

Baile da Meladinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *