04
set
2023
FIERN é homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa do RN pelos seus 70 anos.
Os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte foram celebrados pela Assembleia Legislativa do RN, em uma sessão solene, na tarde desta segunda-feira (4). O evento, realizado no plenário Deputado Clóvis Motta, teve presença de autoridades, diretores e colaboradores do Sistema FIERN.
O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, discursou durante a solenidade e destacou a trajetória de conquistas da Federação para o desenvolvimento do estado. “A FIERN vem, nesses 70 anos, buscando desenvolver, melhorar e defender os interesses das indústrias do Rio Grande do Norte. Nós, que escrevemos sua história nos dias de hoje, pretendemos colaborar sempre e, daqui a um tempo, muitos virão para dar seguimento a essa trajetória de lutas, esperanças, projetos, atos de resistência e perseverança”, afirmou.
“As nossas lutas estão incorporadas a pautas de interesse para o povo potiguar, como qualificação profissional, pesquisa, inovação, apoio ao empreendedorismo, incentivo ao planejamento governamental, desburocratização, crédito mais barato, estruturação de cadeias produtivas e energias renováveis”, disse Amaro.
Concluindo seu pronunciamento, o presidente da FIERN agradeceu a oportunidade de liderar a instituição, bem como o apoio de todos os seus colegas e familiares. “Sou muito grato pelas oportunidades que surgiram. Cada uma delas, para mim, significou não uma promoção pessoal, mas o desejo de servir à sociedade e às instituições que edificam perspectivas de mudanças e melhorias na vida das pessoas. Portanto, meus parabéns à FIERN pelos 70 anos, e muito obrigado ao Parlamento Estadual pelo reconhecimento, parceria e homenagem”, finalizou.
Na cerimônia, a ALRN homenageou 11 industriais pela atuação relevante para o desenvolvimento da indústria no Rio Grande do Norte. Os homenageados na sessão solene foram Amaro Sales, presidente da FIERN; Fernando Bezerra, ex-Senador e ex-presidente da CNI e da FIERN; Roberto Serquiz, diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN; Heyder de Almeida Dantas, diretor 1º secretário da FIERN; Djalma Barbosa da Cunha Júnior, diretor 2º secretário e diretor de Inovação da FIERN; José Garcia Nóbrega, diretor 2º tesoureiro da FIERN; Francisco Ferreira Souto Filho (In Memoriam), fundador e ex-presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Sal (Siesal-RN); Maria da Conceição Tavares, Presidente do Sindicato da Indústria de Material e Laminados Plásticos (Sindiplast-RN); Zauleide de Queiroz Leite, presidente do Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados (Sindsorvete-RN); e os industriários e diretores da FIERN Francisco Vilmar Pereira e João Antônio Coutinho da Motta.
O diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN foi responsável por discursar em nome dos homenageados. “O ato de hoje é extremamente significativo, pois o Legislativo, legítimo representante do povo potiguar, está celebrando os 70 anos da nossa querida FIERN, uma entidade muito necessária para todo o estado”, declarou.
Para Serquiz, cada homenageado carrega características únicas de contribuição ao Sistema Indústria e ao Rio Grande do Norte. “O nosso presidente Amaro é exemplo de compromisso e dedicação, e eu terei a honra e responsabilidade de sucedê-lo. Portanto, quero registrar o nosso agradecimento ao Parlamento Estadual pela homenagem, na certeza de que, juntos, buscaremos fazer muito mais e melhor pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, concluiu.
Já o deputado Ubaldo Fernandes, propositor da sessão solene, subscrita pelos deputados Neilton Diógenes e Hermano Morais, enalteceu a FIERN como “uma instituição forte, que faz com que a economia do Rio Grande do Norte prevaleça, e que funciona como o trilho para o desenvolvimento do estado”.
Ubaldo acrescentou que, ao longo de sua história, o Sistema FIERN vem representando com maestria as necessidades da indústria potiguar, além de contribuir para o crescimento econômico do Estado, com metas embasadas na responsabilidade social e no desenvolvimento industrial.
“A FIERN é portadora de notável credibilidade mercadológica no tocante ao desenvolvimento industrial. Além disso, desenvolve e coordena estudos, pesquisas e projetos que visam orientar ações de cunho industrial e a busca de novos investimentos para o estado. Juntas, as instituições que compõem o Sistema promovem ações que visam o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte”, enfatizou o deputado.
“Não podemos deixar de parabenizar Amaro Sales e todos seus antecessores pela atuação competente e visionária que vem elevando a atuação da FIERN, com importante diálogo com os poderes Executivo e Legislativo e a sociedade civil”, finalizou Ubaldo.
Deixe um comentário