Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito Eduardo Maia/ALRN.

Os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte foram celebrados pela Assembleia Legislativa do RN, em uma sessão solene, na tarde desta segunda-feira (4). O evento, realizado no plenário Deputado Clóvis Motta, teve presença de autoridades, diretores e colaboradores do Sistema FIERN.

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, discursou durante a solenidade e destacou a trajetória de conquistas da Federação para o desenvolvimento do estado. “A FIERN vem, nesses 70 anos, buscando desenvolver, melhorar e defender os interesses das indústrias do Rio Grande do Norte. Nós, que escrevemos sua história nos dias de hoje, pretendemos colaborar sempre e, daqui a um tempo, muitos virão para dar seguimento a essa trajetória de lutas, esperanças, projetos, atos de resistência e perseverança”, afirmou.
“As nossas lutas estão incorporadas a pautas de interesse para o povo potiguar, como qualificação profissional, pesquisa, inovação, apoio ao empreendedorismo, incentivo ao planejamento governamental, desburocratização, crédito mais barato, estruturação de cadeias produtivas e energias renováveis”, disse Amaro.
Concluindo seu pronunciamento, o presidente da FIERN agradeceu a oportunidade de liderar a instituição, bem como o apoio de todos os seus colegas e familiares. “Sou muito grato pelas oportunidades que surgiram. Cada uma delas, para mim, significou não uma promoção pessoal, mas o desejo de servir à sociedade e às instituições que edificam perspectivas de mudanças e melhorias na vida das pessoas. Portanto, meus parabéns à FIERN pelos 70 anos, e muito obrigado ao Parlamento Estadual pelo reconhecimento, parceria e homenagem”, finalizou.
Na cerimônia, a ALRN homenageou 11 industriais pela atuação relevante para o desenvolvimento da indústria no Rio Grande do Norte. Os homenageados na sessão solene foram Amaro Sales, presidente da FIERN; Fernando Bezerra, ex-Senador e ex-presidente da CNI e da FIERN; Roberto Serquiz, diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN; Heyder de Almeida Dantas, diretor 1º secretário da FIERN; Djalma Barbosa da Cunha Júnior, diretor 2º secretário e diretor de Inovação da FIERN; José Garcia Nóbrega, diretor 2º tesoureiro da FIERN; Francisco Ferreira Souto Filho (In Memoriam), fundador e ex-presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Sal (Siesal-RN); Maria da Conceição Tavares, Presidente do Sindicato da Indústria de Material e Laminados Plásticos (Sindiplast-RN); Zauleide de Queiroz Leite, presidente do Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados (Sindsorvete-RN); e os industriários e diretores da FIERN Francisco Vilmar Pereira e João Antônio Coutinho da Motta.
O diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN foi responsável por discursar em nome dos homenageados. “O ato de hoje é extremamente significativo, pois o Legislativo, legítimo representante do povo potiguar, está celebrando os 70 anos da nossa querida FIERN, uma entidade muito necessária para todo o estado”, declarou.
Para Serquiz, cada homenageado carrega características únicas de contribuição ao Sistema Indústria e ao Rio Grande do Norte. “O nosso presidente Amaro é exemplo de compromisso e dedicação, e eu terei a honra e responsabilidade de sucedê-lo. Portanto, quero registrar o nosso agradecimento ao Parlamento Estadual pela homenagem, na certeza de que, juntos, buscaremos fazer muito mais e melhor pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, concluiu.
Já o deputado Ubaldo Fernandes, propositor da sessão solene, subscrita pelos deputados Neilton Diógenes e Hermano Morais, enalteceu a FIERN como “uma instituição forte, que faz com que a economia do Rio Grande do Norte prevaleça, e que funciona como o trilho para o desenvolvimento do estado”.
Ubaldo acrescentou que, ao longo de sua história, o Sistema FIERN vem representando com maestria as necessidades da indústria potiguar, além de contribuir para o crescimento econômico do Estado, com metas embasadas na responsabilidade social e no desenvolvimento industrial.
“A FIERN é portadora de notável credibilidade mercadológica no tocante ao desenvolvimento industrial. Além disso, desenvolve e coordena estudos, pesquisas e projetos que visam orientar ações de cunho industrial e a busca de novos investimentos para o estado. Juntas, as instituições que compõem o Sistema promovem ações que visam o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte”, enfatizou o deputado.

“Não podemos deixar de parabenizar Amaro Sales e todos seus antecessores pela atuação competente e visionária que vem elevando a atuação da FIERN, com importante diálogo com os poderes Executivo e Legislativo e a sociedade civil”, finalizou Ubaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *