Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h08 CidadePlantão Nenhum comentário

Fiscalização atende denúncias de poda irregular e paredão de som no fim de semana.

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) divulga o balanço das atividades de fiscalização realizadas nesse último fim de semana, de 28 a 30 de julho, em Natal. As equipes receberam dois chamados com denúncias da população via 190, entre eles um caso de poluição sonora com uso de paredão de som no bairro de Santos Reis, zona Leste e outro de poda drástica numa praça, em Ponta Negra, na zona Sul.

De acordo com informações do supervisor de Fiscalização do Plantão, Felipe Oliveira, as denúncias foram atendidas em meio às ocorrências já previstas para as equipes. No sábado, dia 29 de julho, as fiscalizações foram direcionadas para eventos e estabelecimentos da zonas Leste e Oeste, especialmente durante a tarde e noite. E na sexta-feira (28) estabelecimentos na zona Sul.

Durante as operações, foram verificados o cumprimento das medidas sanitárias em vigor e a adequação das atividades comerciais às normas vigentes contra poluição sonora. “No entanto, durante a tarde atendemos a uma denúncia realizada ao CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), numa ação conjunta com a Guarda Municipal e a Polícia Militar que resultou na apreensão de um paredão de som que estava operando de forma irregular em Santos Reis”, comenta o supervisor.

A outra ocorrência registrada durante o fim de semana foi em Ponta Negra, onde foi recebida também uma denúncia via 190 sobre um cidadão cortando uma árvore na Praça Henrique Carloni. “A Guarda Municipal chegou primeiro ao local e suspendeu a ação de poda drástica que estava em andamento, e posteriormente a equipe da SEMURB notificou o responsável pela ação”, acrescenta Oliveira.

Ainda no sábado (29), um bar que estava realizando eventos com música ao vivo em descumprimento à determinação anterior também foi alvo das equipes de fiscalização da SEMURB, resultando em uma interdição parcial do estabelecimento.

Por fim, no domingo (30) mais uma denúncia ao Ciosp informou sobre uma obra que estaria causando poluição sonora e tremores devido à movimentação de terra na Zona Sul. No local, constatou-se a presença de uma pá escavadeira realizando atividades sem as devidas licenças no momento da ação.

“A equipe de fiscalização emitiu uma notificação, determinando a suspensão imediata das atividades e solicitando a apresentação das licenças na sede da SEMURB nesta segunda-feira, o que já foi realizado agora pela manhã pelo responsável da obra”, conta Oliveira.

Ele explica que o embargo imediato não foi aplicado, dando-se oportunidade para demonstrar a regularização. E que o responsável pela obra também já foi advertido para o cumprimento da norma de emissão de ruídos apenas em horário comercial, e que será realizada a devida fiscalização, finaliza.

A Semurb ressalta a importância da colaboração de todos os cidadãos em cumprir as normas e regulamentos estabelecidos, a fim de garantir um ambiente urbano seguro, ordenado e harmonioso para todos os moradores e visitantes.

As denúncias podem ser feitas pela população de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no canal da Ouvidoria da Semurb, através do telefone (84) 3616-9829 ou e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br. E a noite, fins de semana e feriados pelo 190 da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *