Fiscalização da Semurb remove ocupação irregular em canteiro central na zona Norte.

Uma equipe da fiscalização urbanística e de operações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou nesta quinta-feira (15), a demolição de uma estrutura em alvenaria construída irregularmente, no canteiro central da Avenida das Cirandas, no bairro de Lagoa Azul, na zona norte de Natal.

A ação foi realizada após denúncia recebida via Ouvidoria da Semurb, que indicava a existência de uma estrutura metálica do tipo cigarreira e também um banheiro em alvenaria sendo construído. Por se tratar de espaço público e tendo impermeabilizado parte do canteiro de forma clandestina, foi feita a demolição da área cimentada.

O supervisor geral de fiscalização urbanística da Semurb, Rana Santos, conta que em visita ao local, a equipe de fiscalização foi acompanhada pela Guarda Municipal e foi observado que se tratava de um construção irregular em área pública e também havia lixo, poda e metralha nas proximidades.

“Foi feita a demolição dos banheiros e foi definido que a operação será concluída nos próximos dias para a remoção de toda a estrutura”, disse o supervisor geral de fiscalização urbanística da Semurb, Rana Santos.

Ainda segundo Santos, a ação também responde a Inquérito Civil Público para apurar ocupações irregulares nos canteiros centrais das Avenidas da Chegança e da Ciranda, em Lagoa Azul, Conjunto Nova Natal, que tramita na 71ª Promotoria de Justiça.

A população também pode ser um agente fiscalizador realizando uma denúncia, que pode ser anônima, entrando em contato pelo telefone da Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou ainda pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br.