Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h12 CulturaDestaque Nenhum comentário

Crédito da Foto/Juliana Grace.

O I Fórum Municipal de Cultura teve continuidade nesta terça-feira (6), no Auditório do Centro Administrativo, com a discussão sobre minuta do Projeto de Lei para o Plano Municipal de Cultura, palestras e apresentações culturais.

O evento é realizado pela Prefeitura de Parnamirim, através da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC), e teve início ontem (5) com palestras, apresentações de música, dança, cordéis e leitura literária.

De acordo com a vice-prefeita e presidente da Fupac, Kátia Pires, o Fórum é um pré-requisito fundamental para ampliar a discussão a respeito do Plano Municipal de Cultura e sobre a criação do Conselho Municipal de Cultura agregado ao Fundo Municipal para este fim.

“Já está tramitando na Câmara de Parnamirim e ao final do evento será a apresentação e aprovação do Sistema Municipal de Cultura. Parnamirim estará toda preparada com as legislações possíveis e previstas no nosso ordenamento jurídico para que os recursos federais cheguem até nós”, afirmou Kátia.

Na ocasião, também está ocorrendo palestras; apresentação da Funpac de dança contemporânea, Balé Baby, e exibição musical do Nova Geração Junino; Quinteto da Funpac; apresentação de canto com instrutores e alunos da Fundação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *