Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h08 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Ney Douglas/Prefeitura Parnamirim.

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS de Monte Castelo, promoveu nesta sexta-feira (11) a entrega dos kits natalidade com todos os itens essenciais para o recém-nascido. A iniciativa ocorreu através da parceria com os Programa de Proteção Integral à Família (PAIF) e o Programa Criança Feliz e beneficiou as mulheres atendidas pelo grupo de gestantes.

O Kit é concedido às mães, próximo à data do nascimento de seu filho, e inclui banheira, conjunto de berço, manta, três cobertas, 24 fraldas de pano, três pares de sapatos, três pares de meias e três de luvas e bolsa de maternidade. Além disso, conta com 18 itens de roupinhas de diferentes modelos e o kit de higiene completo incluindo fraldas descartáveis.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, falou da importância dos kits. “Este benefício representa uma tranquilidade e alegria para cada uma destas mães. É muito bom saber que seus filhos estarão supridos e bem cuidados nesta fase de suas vidas”, afirmou.

Para receber o kit é preciso estar inscrita no Cadastro Único, ser acompanhada pelo CRAS e ter renda familiar de acordo com os critérios avaliados no cadastro único. Na ocasião, as gestantes também participaram de uma Oficina para produção da decoração de porta e cada uma produziu o enfeite para o seu bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *