Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h05 CidadePlantão Nenhum comentário

Goianinha recebe unidade móvel Sesc Saúde Mulher pela primeira vez.

O caminhão oferecerá 1.200 exames preventivos e mamografias gratuitamente a partir do dia 05 de maio 

A partir desta sexta-feira, 5, as mulheres do município de Goianinha, a 60km de Natal, terão a oportunidade de realizar cuidados necessários com a saúde de forma totalmente gratuita. A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher chega à cidade pela primeira vez, estacionada Praça da Igreja Matriz de Goianinha, na Rua Dr. João Primênio, Centro, oferecendo exames preventivos e mamografias para mulheres entre 25 a 69 anos.

Ao todo, serão disponibilizadas vagas para 600 exames preventivos, que podem ser realizados por mulheres com idades entre 25 e 64 anos, e outras 600 vagas para mamografias, destinadas ao público com 50 a 69 anos de idade.

As interessadas em realizar os exames devem procurar os agentes de saúde da prefeitura de Goianinha ou comparecer presencialmente na própria unidade móvel, para realizar os agendamentos enquanto ainda houverem vagas. Os documentos exigidos são originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A solenidade de inauguração da unidade está marcada para as 19h, do dia 4, e contará com a presença de autoridades do município e do Sistema Fecomércio para realizarem a abertura oficial dos atendimentos.

Com mais de dez anos de atuação no estado, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é um projeto pioneira no âmbito nacional, e já realizou mais de 75 mil exames desde o início de sua atuação. O projeto é considerado uma importante ferramenta na prevenção e combate ao câncer no RN, com reconhecimento de diversos órgãos, tendo passado por 41 municípios em 63 instalações.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no país, e em terceiro lugar está o do colo do útero. Somente no Rio Grande do Norte, foram estimados cerca de 1420 novos casos dessas doenças para este ano de 2023. Esses dados reforçam e motivam o funcionamento da unidade Móvel Sesc Saúde Mulher ao longo de todo o ano.

 

Serviço:

O que? Inauguração da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Goianinha.

Onde?Praça da Igreja Matriz de Goianinha (Rua Dr. João Primênio, Centro).

Quando? 

  • Instalação: 04 de maios, às 19 horas. 
  • Atendimento: 05 a 26 de maio.
    • Segundas das 10h às 12h e das 13h às 17h;
    • Terças à Quintas das 08h às 12h e das 13h às 17h;
    • Sextas das 08h às 12h e das 13h às 15h.

Agendamento: Em andamento com os agentes de Saúde do Município ou presencialmente na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, enquanto houver vagas.

Documentos (cópias): RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS.

Exames: 600 preventivos (25 a 64 anos) e 600 mamografias (50 a 69 anos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *