Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 06h09 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Carmen Félix/Governo RN.

Bispo se despede no próximo sábado (09), com missa de ação de graças pelos anos de pastoreio na Arquidiocese de Natal

Com flores e a bandeira do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra agradeceu a Dom Jaime pelos anos dedicados ao Estado. Desde o dia 05 de julho o pedido de renúncia do governo pastoral da arquidiocese de Natal (RN) foi acolhido pelo Papa Francisco e a missa de ação de graças, em despedida, será no próximo sábado (09), às 9h na Catedral Metropolitana.

 

São vinte e sete anos dedicados ao Rio Grande do Norte. Nascido em Santa Cruz (RN), sua história na igreja católica começa no Seridó, no município de Caicó, quando foi nomeado Bispo para a Diocese de Caicó-RN em 1995 até 2005, quando empenhou-se em compreender a relação da Igreja com os desafios do Semiárido, empreitada que o levou a criar e presidir a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE).

 

Sempre estudioso, cursou Sociologia Política na Fundação José Augusto/UFRN e em vista da vocação sacerdotal. Escreveu a dissertação de Mestrado “Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros: um arauto da dignidade humana no Sertão Potiguar” no Mestrado em Ciências da Religião na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

 

“Quero expressar nossa imensa gratidão pela sua dedicação ao povo do Rio Grande do Norte para que possamos avançar cada vez mais no rumo da paz e da justiça social. Dom Jaime dedicou grande parte da sua vida ao povo do RN e deixa um grande legado nas causas ambientais, sociais e principalmente o recado de não desistir nunca de nossos verdadeiros sonhos”, disse emocionada a governadora Fátima Bezerra.

 

Na ocasião, a governadora lembrou da jornada na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá, quando ainda era senadora e junto a Dom Jaime participaram de uma audiência sobre os problemas na construção da Barragem de Oiticica.

 

“Agradecemos o trabalho intenso e nossa perspectiva de presente e futuro. O desenvolvimento do Seridó devemos muito ao senhor. Quero aqui destacar, dentre todos os trabalhos, a luta pela Barragem de Oiticica”, ressaltou.

 

Dom Jaime agradeceu a visita e destacou o esforço permanente e constante da governadora em melhorar o Estado dando melhores condições ao povo norte-rio-grandense. “Estou muito tranquilo e sereno com sentimento profundo de ação de graças por esses 27 anos e aqui em Natal 11 anos sempre contando com as instâncias governamentais e conquistas no bem e na construção da cidadania. Seja sempre feliz no seu mandato governadora”, finalizou Dom Jaime.

 

O sucessor de Dom Jaime é o atual bispo João Santos Cardoso de Bom Jesus da Lapa (BA). A posse de Dom João Santos Cardoso, como 7º arcebispo metropolitano de Natal, acontecerá dia 7 de outubro, às 9 horas, na Catedral Metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *