Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h04 Política Nenhum comentário
Os alunos do curso de jornalismo da UFRN, participaram do lançamento do centro de mídia para Copa do Mundo.

Os alunos do curso de jornalismo da UFRN, participaram do lançamento do centro de mídia para Copa do Mundo. (Foto: Ivanizio Ramos)

Redação/eliasjornalista.com

A Governadora Rosalba Ciarlini participou na noite desta terça-feira (29) da solenidade de lançamento do press point, o centro de mídia voltado aos jornalistas brasileiros e estrangeiros não credenciados para a cobertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O evento foi realizado no auditório do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e contou com a participação de profissionais de comunicação social de outros países.

O press point é um espaço alternativo de apoio que oferecerá condições de conectividade à internet, ferramentas avançadas para edição de áudio e vídeo, redação completa e espaços para entrevistas. Os profissionais de comunicação contarão com apoio de voluntários fluentes em várias línguas. As instalações das duas redações estão montadas no prédio do Laboratório de Comunicação da UFRN.

Os profissionais selecionados receberão apoio logístico com a infraestrutura das duas redações montadas no Campus Central da UFRN, além de informações sobre formas alternativas de hospedagem na capital potiguar e um banco de pauta sobre assuntos e fontes relevantes do estado. O centro de mídia oferecerá 200 vagas mediante inscrição até o dia 10 de maio pelo site www.presspoint.ufrn.br.

A Governadora Rosalba Ciarlini destacou a importância do centro para os profissionais, sobretudo pela divulgação espontânea gerada pelos jornalistas. “O lançamento do press point mostra exatamente a união da UFRN, do Governo do Estado e município. Todos nós estamos integrados para que Natal possa receber bem todos os que aqui chegam. Os profissionais não vão apenas cobrir os jogos, como também darão visibilidade ao Rio Grande do Norte através de matérias que mostrarão a nossa cultura, nosso turismo. Estamos felizes com as possibilidades que teremos com a Copa do Mundo”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *