Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

(Foto: Verônica Macedo).

Redação/Blog Elias Jornalista

O laboratório DNA Center foi homenageado na Câmara Municipal de Natal, nesta quarta-feira (20), pelos relevantes serviços prestados à sociedade potiguar durante a pandemia de Covid-19. Os quatro sócios-diretores do laboratório, Roberto Chaves, Andrea Fernandes, Gioconda Leão e René Carlos e participaram da homenagem, que contou com a presença de diversos profissionais da área de saúde.
A Sessão Solene teve propositura do vereador Raniere Barbosa. No discurso de homenagem, o parlamentar destacou, entre outros pontos, o profissionalismo, a atitude empreendedora e o ‘case de sucesso’ do laboratório. “Natal é uma cidade de vanguarda e o DNA tornou-se referência em serviços laboratoriais para vários estados do país”, disse, lembrando que dia 27 de outubro o DNA Center completa 21 anos.
O vereador ressaltou que a decisão rápida e assertiva dos sócios-diretores em montar uma estrutura de drive thru, em apenas seis dias, no início da pandemia, fez toda a diferença para dar vazão ao quantitativo de exames que aumentava a cada dia na capital potiguar e no estado. “O sucesso foi tão grande que, no pico da pandemia, chegaram a ser feitos mil exames em 24 horas”, relembrou.
Visivelmente emocionado, o farmacêutico Roberto Chaves, sócio-diretor do DNA Center, discursou em nome de diretoria e dos colaboradores. “As incertezas do que estava por vir se misturavam com a impotência, mas logo se transformaram em força, em um dos momentos mais tristes da saúde mundial”. Ele rememorou conquistas marcantes, como quando o laboratório conseguiu o credenciamento pelo Instituto Evandro Chagas, pela Fiocruz e pelo Laboratório Central do RN para fazer os exames de Covid.
Colaboradores
Os mais de 400 colaboradores do DNA Center, espalhados nas 28 unidades em todo o Rio Grande do Norte, também foram lembrados. Eles tiveram papel fundamental no processo de enfrentamento ao coronavírus. Foram dias e noites trabalhando, coletando material, levando para análise, aguardando liberação até entregar aos pacientes que aguardavam ansiosos por uma resposta. Com o intuito de cooperar com os colaboradores, o DNA disponibilizou dois médicos para atendê-los em caso de suspeita ou confirmação de Covid.
Com todo esse aparato, o DNA Center chegou a aumentar em três vezes o quantitativo de pessoas atendidas pelos canais digitais e por telefone. “Só quem passa pela experiência da Covid, uma doença fatal, tem ideia da importância de um atendimento célere. Todas as palavras que dissermos aos nossos colaboradores serão poucas, por terem sorrido com o olhar e atendido com tanto carinho e dedicação todas as pessoas que naquele momento precisavam”, disse Roberto Chaves.
Ao fim da solenidade, o vereador Raniere Barbosa agradeceu pelo protagonismo desempenhado pelo DNA Center durante a grave crise sanitária provocada pelo coronavírus. “Nós sabemos da contribuição que o DNA deu para o enfrentamento à Covid. Posso garantir que o laboratório teve uma representatividade muito grande e conseguiu, dentro das limitações possíveis, inibir o crescimento da proliferação da covid na nossa cidade. É motivo de orgulho para nós, natalenses, potiguares, ter uma empresa como o DNA Center, que é uma referência de excelência, de qualidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *