Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h08 DestaqueModa Nenhum comentário
Homens investem em próteses de silicone para definir peitoral. (Foto: Studio 473).

Homens investem em próteses de silicone para definir peitoral. (Foto: Studio 473).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Está se tornando cada vez mais comum o implante de próteses de silicone em homens que desejam definir o peitoral. Em Natal ainda há uma demanda tímida por este tipo de procedimento, mas esta já é uma realidade comum para muitos brasileiros. Usualmente, os pacientes que se submetem a esta cirurgia plástica o fazem por motivos estéticos, quando só exercícios físicos não são suficientes para se construir o peitoral desejado. O procedimento também é bastante utilizado em pacientes portadores de algumas síndromes raras como a Síndrome de Poland. Em casos assim, o implante é realizado na reconstrução do tórax e/ou parede abdominal.

O cirurgião plástico Paulo Henrique Duarte comenta que “o material utilizado em silicones, para implantes em outras áreas do corpo, são feitos basicamente da mesma matéria prima dos que são utilizados em mulheres. Já outros, como o do peitoral, possuem uma coesividade maior”. O profissional alerta para o fato de que nem todos os homens estão aptos a realizar esta cirurgia plástica. “Pacientes com doenças imunológicas, hematológicas ou autoimunes não podem passar por este procedimento cirúrgico. Assim como os pacientes que não obedeçam ao perfil de seguir as recomendações médicas”.

Após a cirurgia, o tempo médio de recuperação costuma ser de 30 dias. Durante o pós-operatório o paciente precisa se abster de atividades físicas por algumas semanas. Os implantes são duradouros e podem ser usados durante muitos anos até que seja necessário substituí-los. Alguns pacientes optam também por combinar este procedimento com a lipoaspiração.

Dr. Paulo Henrique Duarte atua como cirurgião plástico em Natal e Belo Horizonte, com atendimento de convênio e particular. Em Natal, o médico cirurgião plástico atende no bairro de Candelária, no Instituto da Mama, Natal Hospital Center, Hospital da LIGA Norteriograndense, Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Em Belo Horizonte, o médico atua na Clinica Bonica. Profissional antenado às últimas novidades em cirurgia plástica, seu trabalho tem tido grande destaque na região sendo bastante elogiado por seus pacientes. Buscando sempre o que há de melhor para seus pacientes, o cirurgião plástico da bastante importância ao aprimoramento científico e acadêmico.

O cirurgião plástico realiza uma gama de procedimentos como: Rinoplastia (Plástica do Nariz), Abdominoplastia (Cirurgia do Abdome), Lipoaspiração, Cirurgia de Calvície (Transplante de Cabelo), Lifting de Face (Cirurgia de Face), Otoplastia (Orelha em Abano), Mamoplastia Redutora (Redução de Mama), Mastopexia (Suspensão das Mamas) e Mamoplastia de Aumento (Implante de Silicone), além de procedimentos de rejuvenescimento, como Botox e preenchimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *