Crédito/Semtas.

Os idosos do Centro de Convivência Ivone Alves visitaram na manhã desta terça-feira, 19, a sede da Assembleia Legislativa do RN. Promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – Semtas, para seus usuários, a atividade permitiu o contato com o ambiente legislativo, onde os idosos compreenderam melhor as atribuições dos parlamentares e os processos de criação das leis, além de proporcionar uma experiência enriquecedora e reforçar os laços entre eles e a comunidade.

Os  idosos tiveram a oportunidade de explorar os principais espaços da Assembleia. A visita começou pela TV Assembleia, seguida pelo  Plenarinho, onde os participantes puderam entender o funcionamento da Casa  Legislativa, a legislação e um pouco mais das atribuições dos deputados estaduais. Por fim, eles foram conduzidos ao Plenário Deputado Clóvis Motta, onde são realizadas as sessões e a votação dos projetos  que se tornarão leis estaduais.

“Fiz questão de acompanhar esta visita e testemunhar cada sorriso e  olhar curioso dos nossos idosos. Cada ambiente que visitamos na Assembleia proporcionou uma oportunidade de aprendizado e conexão. Este dia especial não apenas fortaleceu os laços entre eles, mas também nos recordou da importância de promover atividades que nutrem o espírito e a mente, fortalecendo os vínculos e o convívio comunitário”, afirmou a secretária da Semtas, Andréa Dias.

Essa iniciativa ilustra o compromisso contínuo da Prefeitura do Natal em proporcionar oportunidades de enriquecimento e inclusão para os idosos, reconhecendo sua importância na comunidade, viabilizando autonomia e protagonismo tão necessários para a garantia de direitos.