Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h03 CidadePlantão Nenhum comentário

Solenidade de 121 anos do Instituto Histórico acontecerá no TAM. (Imagem: Maria Simões).

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte completa 121 anos amanhã, 29 de março de 2023. A comemoração acontece na quinta-feira (30) em solenidade no Teatro Alberto Maranhão, teatro centenário localizado no bairro da Ribeira, em Natal. O evento será restrito a membros da instituição, colaboradores e convidados.

Serão entregues duas importantes comendas da instituição: a Medalha Vicente de Lemos à governadora Fátima Bezerra e a Placa Olavo Medeiros Filho ao professor e pesquisador Manoel Negreiros. A cerimônia também será de outorga de título e posse de novos sócios da instituição.

Na ocasião da confraternização, será apresentada a Revista IHGRN nº 100. A Revista IHGRN é a mais antiga em circulação no estado, desde 1903. O tema da edição é a Questão de Grossos, que deu ensejo à fundação do Instituto. Os artigos foram selecionados por uma comissão e escritos por historiadores e pesquisadores do Rio Grande do Norte.

 

Após a solenidade, o músico potiguar Carlos Zens fará uma apresentação para os convidados.

 

Serviço

Solenidade de 121 anos do IHGRN

Local: Teatro Alberto Maranhão – Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira, Natal/RN

Data: 30 de março de 2023

Horário: 19h

Evento fechado para convidados

 

O Instituto – 121 anos

Fundado em 1902, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte completa 121 anos em 2023. É a mais antiga instituição cultural potiguar. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade do Estado. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense, e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga em circulação no Rio Grande do Norte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *