Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

Instrutores do Senac RN usam inteligência artificial para trabalhar modelo pedagógico da instituição.

O Senac RN, por meio do seu Comitê Técnico de Inteligência Artificial, agora oferecerá ao seu corpo de instrutores mais uma ferramenta para aprendizagem e utilização do Modelo Pedagógico da instituição. Com o auxílio da assistente virtual Sofia, desenvolvida por meio da inteligência artificial (IA), todos os instrutores do Senac poderão tirar dúvidas pontuais, além de planejar aulas e projetos integradores alinhados ao modelo.

Inicialmente a funcionalidade está disponível apenas para a versão Plus do ChatGPT, mas a OpenAI irá disponibilizar a ferramenta para a versão gratuita. Para os instrutores que possuem a versão gratuita do ChatGPT, foi preparado um guia com prompts para que os colaboradores possam também cocriar com a Sofia e, assim, planejar aulas e projetos no ambiente do Senac.

Formação

O Comitê Técnico de Inteligência Artificial do Senac RN preparou uma oficina e um hackathon de formação voltadas aos educadores e corpo pedagógico da instituição. O objetivo é capacitar cada vez mais os educadores sobre o uso da IA na na prática pedagógica.

Mais de 70 instrutores participaram destes momentos formativos realizados pelo Núcleo de Qualidade e Inovação(NQI) do Senac RN.

Além disso, mais de 70 colaboradores administrativos participaram da formação em IA para melhorar a produtividade e a qualidade de suas entregas.

“Cada vez mais a Inteligência Artificial está inserida em nossas rotinas pessoais e profissionais e nossa intenção é que nossos educadores e colaboradores estejam familiarizados e sintonizados com o potencial que essa tecnologia pode nos oferecer visando à inovação”, afirmou a gerente NQI, Priscilla Silveira.

Comitê

O comitê, formado por colaboradores e especialistas da instituição, foi criado com a proposta de elaborar diretrizes e fomentar ações para apoiar a disseminação do uso da Inteligência Artificial no Senac RN.

“Além de promover a educação e formação em inteligência artificial internamente e externamente, o Senac RN quer incentivar a inovação Institucional e fomentar o uso dela para melhorar a operação educacional e administrativa da instituição”, explica a diretor regional, Raniery Pimenta.

Portfólio de cursos de IA para o mercado

Como instituição de vanguarda e em sintonia com as necessidades de formação profissional, o Senac RN lançou novos cursos voltados para área de Inteligência Artificial (IA) dentro dos segmentos de design, marketing, gestão, T.I e educação.

Os participantes tem oportunidade de compreender conceitos que vão desde a introdução à Inteligência Artificial, técnicas de prompt, tipos de aprendizado de máquina, uso ético e responsável da IA, aplicados para área de atuação específica e habilitando os profissionais para atuarem no trabalho de forma diferenciada.

Os cursos são de curta duração e com preços acessíveis. Mais informações em www.rn.senac.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *