Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h05 Geral [ 2 ] Comentários

DSC_0042SeminárioUnPDSC_0074_JoMazarroloDSC_0078_Jô_LazarotoDSC_0085_EquipeInterTVDSC_0081_HeitorDSC_0061_AlanOliveira

Por Elias Medeiros

A jornalista Jô Mazzarolo, coordenadora de jornalismo da Rede Globo Nordeste em Recife, realizou a palestra de encerramento do 1° Seminário de Comunicação da UnP, na tarde deste sábado (19), o evento foi promovido pela Inter TV Cabugi, em parceria com a Universidade Potiguar. 

O tema, os “Desafios da Comunicação no RN”, foram debatidos nos dias 18 e 19 de maio, na UnP, unidade da Roberto Freire, por especialistas da área de comunicação. As mudanças tecnológicas pelas quais o setor passa e as transformações no público e no conteúdo dos diferentes veículos de massa, além de  Mídias sociais, TV digital, Copa do Mundo e formação profissional foram abordados nos dois dias do Seminário.  

“Precisamos fazer jornalismo para as pessoas que estão em casa, utilizando uma linguagem simples, com informações úteis e detalhar o fato ocorrido, além de observar três aspectos importantes: emoção, reação e identificação, se não houver nenhuma destas reações no telespectador, o jornalismo não foi exercido”, destacou Jô Mazzarolo.

O Seminário aconteceu paralelamente ao V Encontro de Comunicação da UnP, realizado pela Escola de Comunicação e Artes, e reuniu além dos alunos da área de comunicação social da universidade, profissionais que atuam no mercado, empresários, publicitários, artistas e intelectuais.

2 respostas para “Jô Mazzarolo encerra o 1° Seminário de Comunicação da UnP”

  1. Ana Paula – Assessoria de Comunicação UnP

    Excelente. Muito obrigada!

    Atenciosamente,
    ANA PAULA DE SOUZA
    Coordenadora de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
    Universidade Potiguar
    Laureate International Universities

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *