Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Joana Lima.

A Prefeitura do Natal dará início à 5ª edição dos Jogos Paradesportivos do Natal nesta sexta-feira (10). A edição de 2023 contará com a maior quantidade de modalidades dentre todas, com 12 tipos de esportes disponíveis.

A cerimônia de abertura do evento acontece na sexta-feira, às 15h, no Palácio dos Esportes. O momento de início vai contar com banda, apresentação de capoeira, desfile e discurso dos atletas. Além de apresentações esportivas.

As competições começam no sábado (11) e no domingo (12) em cinco locais: Palácio do Esportes, Ginásio Nélio Dias, The Winner, Tutubarão e no Campo de Brasília Teimosa. Já o atletismo será disputado na pista de corrida da UFRN, no dia 26 de novembro.

“A Prefeitura de Natal se sente muito gratificada por apoiar e incentivar atividades como os Jogos Paradesportivos, com os atletas demonstrando a alegria que têm em participar do evento, ajudando a preservar sua saúde e o bem-estar de cada um”, afirma o prefeito Álvaro Dias. Ele acrescenta que o proposito dos Jogos é promover cidadania, inclusão social e valorização igualitária, além do paratleta amador e do fomento à prática esportiva. “Vamos continuar investindo no esporte e lazer, para garantir qualidade vida a todos”.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo, enfatiza que, após a volta dos jogos no ano passado, haverá mais competições neste ano de 2023. “Para este ano, conseguimos aumentar o número de modalidades  para 12, dando mais ênfase para a inclusão social. Teremos pela primeira vez atletas do atletismo competindo, além da continuação da
natação, goalball, bocha olímpica, halterofilismo e outras mais”, destacou.

Um momento muito esperado dos Jogos Paradesportivos é a corrida infantil. Em 2023, não vai ser diferente. Foram abertas 200 vagas para a participação da corrida, e todas foram preenchidas rapidamente. A concentração deste evento em específico será na praça cívica, às 15h, no sábado, com o percurso em volta da área externa do Palácio dos Esportes.

Confira a programação:
Sexta-feira: 10/11
Cerimônia de Abertura – Palácio do Esportes – 15h

Sábado: 11/11
Bocha Paralímpica – Palácio dos Esportes – 9h
Futebol de Amputados – Campo de Brasília Teimosa – 9h
Goalball – Ginásio Nélio Dias – 9h
Tênis de quadra – The Winner – 9h
Halterofilismo – Ginásio Nélio Dias – 14h
Parataekwondo – Palácio dos Esportes – 14h
Corrida infantil – Palácio dos Esportes – 15h

Domingo 12/11
Futebol de surdos – Ginásio Nélio Dias -9h
Natação – Tutubarão – 8h
Parabadminton – Palácio dos Esportes – 9h

Tênis de mesa – Palácio dos Esportes – 9h

Domingo 26/11
Atletismo – UFRN – 8h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *