Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h04 CidadePlantão Nenhum comentário

Conscientizar a população é a solução para se fazer o descarte correto do lixo que começa na separação adequada dos resíduos. Crédito Ney Douglas.

Na manhã deste sábado (27), a turma da SELIM esteve no bairro de Vale do Sol, precisamente na Praça Hélio Galvão, fazendo um mutirão de limpeza.

Conscientizar a população é a solução para se fazer o descarte correto do lixo que começa na separação adequada dos resíduos e que podem ser separados como os lixos reciclável, doméstico, comercial, industrial, hospitalar, verde, eletrônico. Assim acontece os 3Rs da sustentabilidade – redução, reutilização e reciclagem.

Segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2020, a geração saiu de 66,7 milhões de toneladas em 2010 para 79,1 milhões em 2019, uma diferença de 12,4 milhões de toneladas. O mesmo estudo diz ainda que cada brasileiro produz, em média, 379,2 kg de lixo por ano, o que corresponde a mais de 1 kg por dia.

E, umas das principais soluções para isso, a Prefeitura de Parnamirim e a Secretaria de Limpeza Urbana vem adotando que é a coleta seletiva que acontece diariamente. Por isso a conscientização e a participação da população são tão importantes para que possamos manter a cidade limpa.

Descartar o lixo corretamente evita a contaminação de lençóis freáticos, do solo, fauna e flora e o acúmulo de insetos que transmitem doenças, ou seja, tudo o que pode causar danos à saúde da população em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *