Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h07 DestaquePolítica Nenhum comentário

Crédito Eduardo Maia/Assembleia Legislativa RN.

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Eduardo (SDD) pediu a união da sociedade pública e privada em favor do desenvolvimento turístico da capital do Estado. O parlamentar defendeu a engorda da praia de Ponta Negra e o ‘destravamento’ da Via Costeira.

“Há espaços na Via Costeira que já poderiam ser edificados e que ainda não foram ocupados. Temos que criar um ambiente para que os hotéis existentes sejam dinamizados e que novos empreendimentos não sejam impedidos de serem erguidos”, disse Luiz Eduardo.

Com mandato voltado ao desenvolvimento do turismo potiguar, o deputado entende que o setor precisa ser fortalecido. “O turismo é uma riqueza enorme para o Rio Grande do Norte e sua dinâmica pode trazer sossego econômico para a população, que sonha em melhorar de vida através de uma ocupação remunerada”, declarou ele.

Luiz Eduardo fez um apelo para que todos os entes envolvidos no processo de evolução econômica da via costeira dediquem um tempo para avançar nas pautas de destravamento da Via Costeira e execução das obras de engorda de Ponta Negra: “dois pilares para dar um novo ânimo à cadeia turística potiguar, que equivale a 8% do PIB do Estado. Tanto Natal quanto o RN precisam do turismo e nosso povo do emprego gerado”, pontuou.

Citando o antigo hotel Pestana, o parlamentar ponderou que “assim que destravar aqueles terrenos à beira mar, terá capacidade econômica de viabilizar um investimento de R$ 120 milhões e gerar mais de 500 empregos só com a ampliação de sua capacidade instalada – além de outros terrenos que quando estiverem destravados e houver a possibilidade de cessão para investidores, teremos o ressurgimento da Via Costeira, revitalização econômica e geração de mais de mil empregos diretos – fora os indiretos”, explicou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *