Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

Paulo Neris o maior doador de sangue do planeta. Foto: José Aldenir/ Agora RN.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

No Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta quarta-feira, 25, o maior doador do mundo, servidor público Paulo Luiz de Lima Neris, de 54 anos, realizou a sua doação de número 305, no Hemovida em Natal.

Paulo doou sangue pela primeira vez aos 18 anos. Natural de Niterói (RJ), Neris recebeu o título de ‘Cidadão Natalense’ em 2018, como reconhecimento pelo gesto de solidariedade.

“O importante é salvar vidas em primeiro lugar. O mais interessante é não saber para quem a gente vai doar, a gente doa sangue para criança, adulto, idosos, homens e mulheres, independente da religião”, disse Paulo.

Ele começou a doar sangue em agosto de 1984, seguindo os passos do pai, que também atuava na causa. Hoje, ele já possui fidelizado 36 anos de doação, tanto apenas de sangue, quanto de plaqueta, que é mais especifica. Apesar de trabalhar como servidor público, Neris também se dedica à presidência de sua Organização Não Governamental (ONG), a “ADOSAN”, criada por ele para estimular a temática. Com suas doações Paulo pode ter ajudado cerca de 1220 pessoas.

“Uma doação salva até 4 vidas, isso é muito importante. Eu sempre digo você que tem boa saúde, saia da sua zona de conforto, procure um banco de sangue e doe sangue permanentemente”, falou Neris.

Apesar do marco, Neris não decide parar por aqui. Com doações permitidas até os 70 anos de idade, ele já faz planos para o futuro.

Fonte: Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *