Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h02 CarnavalDestaque Nenhum comentário

Escola de Samba Malandros do Samba foi a grande vencedora do Carnaval de Natal 2024.

A Escola levou o bicampeonato e se consolidou como grande campeã do Carnaval de Natal.

Com o enredo “Malandros abre as cortinas para nossa Estrela da Cultura Potiguar!”, a Escola levou o bicampeonato e se consolidou como grande campeã do Carnaval de Natal 2024

Numa disputa acirrada, a Escola de Samba Malandros do Samba foi a grande vencedora do Carnaval de Natal 2024 com 99,2 pontos. Em segundo lugar ficou a Escola Balanço do morro com 99,1 e Império do Vale em terceiro lugar com 97,9 pontos. O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (19), durante a apuração oficial do desfile das escolas de samba de Natal, realizado no terraço da Funcarte – Fundação Capitania das Artes.

A agremiação foi responsável por encerrar os desfiles no último sábado (17), no bairro da Ribeira, tendo como enredo “Malandros abre as cortinas para nossa Estrela da Cultura Potiguar!”, uma grande homenagem a artista potiguar Diana Fontes. A escola levou para a avenida mais de 500 integrantes espalhados em 17 alas carnavalescas, contando a história de vida da artista e seus projetos culturais de sucesso.

“Estou muito feliz com o resultado e poder fazer parte desse momento com os integrantes da Malandro dos Samba. É uma sensação maravilhosa ser homenageada e poder levar a força da nossa cultura potiguar para a avenida. Depois de muito trabalho e dias se dedicando ao carnaval, o que fica é a sensação de dever cumprido e de gratidão por poder levar o título para a comunidade”, declarou Diana Fontes. A artista de 72 anos, foi o tema centra do desfile da escola de samba. Em cada ala, sua história foi contada nos carros alegóricos e cantada pelos participantes da escola. Seus espetáculos teatrais, os projetos sociais que Diana se envolveu, todos tiveram destaque na avenida e emocionou o público.

Além de integrantes da comunidade das Rocas, a escola de samba fez homenagem a diversos projetos culturais da cidade. Seis grupos de dança de Natal também participaram do desfile, além de artistas de Currais Novos, Mossoró e São Gonçalo do Amarante se uniram ao sucesso do evento. Original do bairro das Rocas, a Escola Malandros do Samba é uma das mais antigas agremiações carnavalescas em atividade de Natal. Agora com 36 títulos de campeã, ela se consolida como grande vencedora do Carnaval de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *