Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h02 CidadePlantão Nenhum comentário

Maple Bear Natal inicia ano letivo do ensino infantil com novo estrutura conectada com o desenvolvimento das crianças.

Crianças de 1 a 2 anos de idade deram os primeiros passos no processo de ensino e aprendizagem, no início desta semana, em um espaço planejado e construído para elas, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de competências e habilidades. A Maple Bear Natal iniciou as atividades para os primeiros anos do ensino infantil em um prédio totalmente novo e especializado no atendimento do público dessa faixa etária.

A estrutura foi pensada para estimular a psicomotricidade e a convivência, em um espaço lúdico, com maior conforto e acolhimento para as famílias. O prédio vai abrigar no máximo quatro turmas pela manhã e outras quatro no turno vespertino.

“Temos uma sala de psicomotricidade, parque adaptado, salas mais amplas, ventilação maior, temos espaços de recreação, banheiros adaptados e área verde”, descreveu a diretora pedagógica da escola, Thaís Almeida.

As mudanças na infraestrutura dialogam com o método de ensino canadense. A metodologia ativa já faz parte da rotina dos alunos e agora as crianças têm ainda mais espaço para se desenvolver integralmente. O método utilizado pela escola é reconhecido como um dos melhores ao redor do mundo e prioriza o desenvolvimento social e intelectual dos pequenos por ensinar de forma prática, estimulando o “aprender fazendo”.

“A Maple Bear Natal pensa na questão da relação da criança, na convivência com o espaço em que ela está inserida, na forma que ela se relaciona com os colegas, na forma como ela constrói a sua aprendizagem, com o aluno sendo o protagonista do processo de ensino e aprendizagem. Nesse novo espaço, elas terão mais oportunidades para aprender, vivenciar e experienciar atividades fora da sala de aula. Os alunos vão poder interagir com mais espaço e vão conseguir aprender com mais facilidade para desenvolver todas as habilidades e competências que são necessárias para o século 21”, reforçou a diretora.

Maple Bear Natal

A Maple Bear Natal funciona há 12 anos na capital potiguar, oferecendo turmas de educação infantil, a partir de 1 ano de idade, até o ensino fundamental. A metodologia canadense de ensino estimula a observação, a resolução de problemas e a tomada de decisões. São atividades que contribuem para a formação de crianças independentes e com pensamento crítico.

No ensino fundamental, as crianças desenvolvem todas as competências de comunicação em Português e Inglês, incluindo compreensão, fala, leitura, escrita, visualização e representação. As aulas acontecem 50% em inglês e 50% em Português. Os conteúdos estudados em inglês incluem Língua Inglesa, Artes, Matemática e Ciências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *