Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h05 MarinhaPlantão Nenhum comentário

Marinha do Brasil abre inscrições para o Quadro de Capelães Navais.

Estão abertas, até 11 de junho, as inscrições do Concurso Público para Ingresso no Quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-CapNav/2023). Os interessados podem se inscrever, em âmbito nacional, na página do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (www.ingressonamarinha.mar.mil.br).

Em seguida, deverão preencher o formulário, imprimir o boleto (referente à taxa de inscrição de R$ 140,00) e efetuar o pagamento, no horário bancário. O(a) candidato(a) ao CP-CapNav/2023 deve cumprir com os seguintes requisitos: possuir curso completo de formação teológica de nível universitário, reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião; ser brasileiro nato, e ter entre 30 a 40 anos de idade.


As etapas do concurso são: prova objetiva com 50 questões de Conhecimentos Profissionais e Redação. Após a aprovação nestas etapas, os candidatos serão submetidos aos Eventos Complementares constituídos de: Verificação de Dados Biográficos; Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física de Ingresso – Natação e Corrida; Prova de Títulos; Verificação de Documentos; e Avaliação Psicológica.


Ao ser aprovado(a) nos Eventos Complementares, o(a) candidato(a) cumprirá o Curso de Formação de Oficiais (CFO), composto de: Período de Adaptação; e Curso de Formação propriamente dito. O(a) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) realizará o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, na cidade do Rio de Janeiro.


O CFO tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de funções em Organizações Militares da Marinha situadas em qualquer Unidade da Federação, de acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução militar-naval.


O Quadro de Capelães Navais (CN) destina-se ao preenchimento de cargos técnico-administrativos que visam às atividades de apoio técnico e às atividades gerenciais e administrativas em geral, além das atuações inerentes à carreira militar.


Serviço
Cargo: Primeiro-Tenente
Vagas: 1
Taxa de inscrição: R$ 140,00
Período de inscrição: 29/05/23 a 11/06/23
Local de inscrição: Internet
Data da Prova: 30/07/23
Site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br
Edital: https://www.marinha.mil.br/sspm/capelaonaval/capnav_princ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *