Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h01 DestaqueMarinha Nenhum comentário

Crédito Foto Arquivo/Divulgação Marinha do Brasil.

A Marinha do Brasil (MB) está apoiando a Operação Sorriso na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte. A organização médica voluntária dedica-se em reunir profissionais para operar gratuitamente crianças carentes nascidas com fissura labial e fenda palatina. Neste ano, a sétima edição acontece no período de 7 a 14 de janeiro no município do Oeste Potiguar.

A MB, por intermédio do Comando do 3º Distrito Naval, está empregando militares oriundos de Organizações Militares localizadas nas cidades de Natal-RN, Areia Branca-RN e Fortaleza-CE, que atuam no apoio logístico à operação e na triagem dos pacientes que desejam realizar as cirurgias.

A parceria com a Operação Sorriso é mantida desde 2008, quando a MB começou a apoiar missões desta organização médica voluntária em todo o Brasil.

Em Mossoró, estão previstas cerca de 60 operações gratuitas. Em 2023, a Operação Sorriso já transformou a vida de 134 famílias, ofertando 1309 consultas médicas, além de realizar 58 cirurgias. Desde que o programa iniciou no Estado do Rio Grande do Norte, mais de 540 pacientes foram atendidos, sendo realizadas 328 cirurgias e mais de 4.900 consultas médicas gratuitas.

A Operação Sorriso deste ano tem início no próximo domingo (07) com a triagem dos pacientes no Centro Especializado em Reabilitação Benômia Maria Rebouças (CER), enquanto as cirurgias estão agendadas para ocorrerem entre os dias 09 e 13 de janeiro, no Hospital Wilson Rosado.

A Operação conta com 100 voluntários locais e uma equipe médica composta por mais de 60 profissionais, incluindo quatro estrangeiros.

Os interessados em participar da triagem devem se cadastrar através do link bit.ly/OSB-Mossoro ou entrar em contato com Nipson Araújo ou Ályda Mendes através dos telefones (84) 98165-6819/98751-4776 e comparecer à seleção no domingo (07) portando documentos de identificação do paciente e do responsável, além de exames de sangue recentes, realizados até três meses, caso tenha. Os pacientes, acompanhados de familiar, que residam fora do município, poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção, ficando alojados no Albergue de Mossoró.

Serviço:
Operação Sorriso
Local: Mossoró, RN.
Data: 07 a 14 de janeiro.

Contato Triagem:
Nipson Araújo – Telefone: (84) 98165-6819
Ályda Mendes – Telefone: (84) 98751-4776
Link para cadastro: bit.ly/OSB-Mossoro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *