Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h05 MarinhaPlantão Nenhum comentário

Marinha do Brasil divulga edital do concurso para o Corpo de Engenheiros da Marinha.

Estão sendo ofertadas 23 vagas em diversas profissões na área da Engenharia Estão abertas, até 11 de junho, as inscrições do Concurso Público para Ingresso no  Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM/2023). Os interessados podem se inscrever, em âmbito nacional, na página do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha
(www.ingressonamarinha.mar.mil.br). Em seguida, deverão preencher o formulário, imprimir o boleto (referente à taxa de inscrição de R$ 140,00) e efetuar o pagamento, no horário bancário.

Neste concurso, estão sendo ofertadas 23 vagas, distribuídas entre as profissões a seguir:

O(a) candidato(a) ao (CP-CEM/2023) deve cumprir com os seguintes requisitos: ser brasileiro nato; ter menos de 35 anos; ter graduação completa na área a que  concorre; possuir bons antecedentes de conduta; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.


As etapas do concurso são: Prova de Conhecimentos Profissionais composta de duas partes a primeira com 20 questões objetivas e a segunda com 10 questões discursivas –, além da redação e a tradução de texto de inglês técnico. Após aprovação nestas etapas, os candidatos serão submetidos aos Eventos Complementares constituídos de: Verificação de Dados Biográficos ; Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física de Ingresso; Prova de Títulos; Avaliação Psicológica; Verificação de Documentos; Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.


O(a) candidato(a), após ser aprovado(a) nos Eventos Complementares, cumprirá o Curso de Formação de Oficiais (CFO), composto de: Período de Adaptação e Curso  de Formação propriamente dito, a ser realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW, na cidade do Rio de Janeiro.


O CFO tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de funções em Organizações Militares da Marinha situadas em qualquer Unidade da Federação, de  acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução militar-naval.


Corpo de Engenheiros é responsável por gerenciar e conduzir as atividades de pesquisa, desenvolvimento, manutenção e projetos de meios navais, aeronavais e de  fuzileiros navais e de seus equipamentos, além de realizar outras atividades específicas de cada especialidade na área de Engenharia.


Serviço
Cargo: Primeiro-Tenente
Vagas: 23
Inscrições: Taxa: R$ 140,00
Período de inscrição: 29/05/23 a 11/06/23
Local de inscrições: Internet

Data da Prova: 30/07/23
Site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br
LINK para inscrição: https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?
id_concurso=441

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *