Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h05 DestaqueMarinhaPlantão Nenhum comentário

Ação Cívico-Social realizada pela Marinha do Brasil em Fernando de Noronha.

No primeiro dia de trabalho da Ação Cívico-Social realizada pela Marinha do Brasil em Fernando de Noronha foram realizados 301 atendimentos médicos gratuitos para os moradores. O evento começou na quinta (25) e segue até sábado (27).

Os profissionais de saúde fazem as consultas e exames na Unidade de Saúde da Família Dois Irmãos e no Hospital São Lucas, das 8h às 17h.

A comunidade pode receber atendimento em clínica médica, odontológica, otorrinolaringologia, ginecologia, traumatologia-ortopedia, cardiologia e cirurgia geral.

Os especialistas também realizam exames complementares, como eletrocardiograma, ecocardiograma, videolaringoscopia e testes laboratoriais.

Os moradores podem fazer também radiografia simples, citologia oncótica (para detectar possíveis alterações nas células do colo do útero), testagens rápidas para HIV, hepatites, sífilis, Covid-19 e exames laboratoriais, como hemograma, bioquímica, coagulograma, imunologia, urinálises e parasitologia.

A ação conta com a participação de militares do Comando do 3º Distrito Naval, incluindo o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”, que realiza o apoio logístico para o transporte de material e pessoal. O trabalho é executado com apoio da Administração da Ilha.

A administradora de Noronha, Thallyta Figuerôa, enfatizou a oportunidade dos moradores receberem orientações profissionais capacitadas e atendimentos de saúde que não estão disponíveis no dia a dia.

Na Escola Arquipélago e no Projeto Tamar ocorrem ações educativa e esportiva, com palestras, atividades físicas e recreativas.

No projeto “Capitania Itinerante” são oferecidos os serviços aos profissionais que trabalham em embarcações para soluções de questões à Capitanias dos Portos, como habilitações.

Militares realizam atendimento médico dos moradores.

Programação:

Atendimentos médico e odontológico

  • Unidade Básica de Saúde de Fernando de Noronha e Hospital São Lucas
  • 26 a 27 de maio
  • Das 8h às 17h
  • Entrada gratuita

⛹🏻 Capitania Itinerante e programação educativa e esportiva

  • Escola Arquipélago e Projeto Tamar
  • 26 a 27 de maio
  • Das 8h30 às 18h
  • Entrada gratuita

Fonte: G1 PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *