Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h05 DestaqueMarinhaPlantão Nenhum comentário

Exames complementares, como ultrassonografias obstétricas morfológicas, foram disponibilizados para as habitantes da ilha. Crédito Tenente Maria Clara/Com3ºDN.

As atividades ocorreram em parceria com o Governo de Pernambuco e a Administração local

A Marinha do Brasil (MB) encerrou, nesse último sábado (27), a Ação Cívico-Social (ACiSo) promovida no Arquipélago de Fernando de Noronha, que ocorreu de 25 a 27 de maio e viabilizou a realização de 2.305 atendimentos diversos para a população local. As atividades aconteceram em parceria com o Governo de Pernambuco e com a Administração de Fernando de Noronha, e contou com a participação de mais de 60 militares, sendo 32 deles oriundos dos Hospitais Navais de Recife e de Natal.

“É uma honra e um privilégio estarmos aqui oferecendo essa prestação de serviços em saúde à população de Noronha. Agradecemos muito a maneira como fomos recebidos e tratados por todos. Foram três dias intensos de atividades na Unidade de Saúde da Família Dois Irmãos e no Hospital São Lucas, que resultaram em 2.075 atendimentos de saúde prestados à comunidade”, avaliou o Diretor do Hospital Naval de Recife, o Capitão de Mar e Guerra, Médico, José Roberto Gomes Corrêa Macedo.

Na sexta-feira (26), foi realizado, ainda, na Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio Arquipélago Fernando de Noronha (EREM AFN), um Cerimonial à Bandeira, demonstração narrada da tradição que a MB mantém em todas as suas Organizações Militares, que tem o objetivo de inspirar o espírito cívico nas crianças e adolescentes, além de reforçar o orgulho e o compromisso em defesa dos ideais do povo brasileiro, comuns aos homens e mulheres do mar.

“Só temos a agradecer à Marinha do Brasil por trazer essa equipe diversificada, apta a oferecer serviços de saúde que não costumam estar disponíveis aqui na ilha. Tem sido muito útil para nós. Eu aproveitei do primeiro ao último dia e estou saindo muito satisfeita com os atendimentos. Os exames disponibilizados possibilitaram descobertas de diagnósticos em estágios iniciais e, a partir de agora, vou poder buscar o tratamento adequado no continente”, afirmou Adriana Santos Reis, moradora da ilha.

“Ações Cívico-Sociais como esta reafirmam o compromisso da Marinha do Brasil em cooperar com o desenvolvimento da sociedade, de forma complementar à sua missão constitucional, auxiliando a comunidade com a oferta de serviços de saúde, atividades educacionais e cívicas, de maneira a reforçar o conceito de mentalidade marítima”, reiterou o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Alexander Reis Leite.

Com o propósito de ampliar o acesso aos serviços oferecidos pela Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) à comunidade marítima, na Casa da Marinha, foram realizados, ainda, 30 atendimentos, no âmbito do Programa Capitania Itinerante, possibilitando a renovação de documentações, ascensão de categorias e emissão de Carteiras de Habilitação do Amador. Em proveito do Programa, a CPPE reforçou a presença na região, por meio de equipes de inspeção naval, que fizeram um trabalho de orientação e conscientização das tripulações das embarcações, com relação à salvaguarda da vida humana no mar, à segurança da navegação e à prevenção da poluição hídrica.

ACiSo 2022
As Ações Cívico-Sociais (ACiSo) representam um conjunto de atividades de caráter temporário, episódico ou programado de assistência e auxílio às comunidades, promovendo o espírito cívico e comunitário dos cidadãos, no País ou no exterior, desenvolvidas pelas organizações militares. Dentre as ACiSo realizadas na jurisdição do Comando do 3° Distrito Naval, destaca-se a ocorrida no ano de 2022, no Arquipélago de Fernando de Noronha, que contou com a disponibilização de procedimentos odontológicos e médicos em onze especialidades, além de testes e exames complementares, totalizando 2.150 atendimentos, em quatro dias.

Crédito fotos:  Tenente Maria Clara/Com3ºDN.

Fonte: Agência Marinha de Notícias
Acesse: https://www.marinha.mil.br/agenciadenoticias/

  • 2939 (1)
  • 2939 (2)
  • 2939 (3)
  • 2939 (4)
  • 2939 (5)
  • 2939 (6)
  • 2939 (7)
  • 2937

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *