Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h11 CulturaDestaque Nenhum comentário

Metais do Sertão será atração do Concertos Potiguares deste sábado (4).

O Concertos Potiguares do próximo sábado (4) recebe o grupo Metais do Sertão, formado pelos musicistas Anderson Jardel (trombone); Júlio César Fernandes (tuba); Paulo Junior (trompete); Talison Gabriel (trompete), Vanniellyson Vilker (trompa) e Renan Barros (bateria). O evento é gratuito é acontece a partir das 16h, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

O grupo tem se apresentado no cenário potiguar, levando ao público concertos voltados ao repertório popular brasileiro e erudito, tendo como objetivo incentivar e fomentar o movimento musical relacionado aos instrumentos de metal com foco na música nordestina, através de concertos didáticos e apresentações culturais.

O Quinteto surgiu em março de 2022 e é composto por alunos e ex-alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A palavra “Sertão” simboliza a regionalidade do Nordeste e as culturas retratadas através dos gêneros e manifestações presentes na nossa região.

O projeto “Concertos Potiguares” acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Padaria Hora do Pão.

Projeto: Concertos Potiguares
Show: Metais do Sertão
Local: Auditório do Parque da Cidade
End: Av. Omar O’ Grady, 8080, Candelária
Dia: 04 de novembro – sábado
Hora: 16h
Acesso ao Parque e Show: gratuitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *