Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h08 CidadePlantão Nenhum comentário

Oportunidades incluem incubação, pré-incubação e credenciamento residente de empresas.

Estão abertas as inscrições para ingresso de empresas no ecossistema do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque). São oferecidas oportunidades para incubação, pré-incubação e credenciamento residente, programas destinados a empreendedores em Tecnologia da Informação (TI) que desejam receber suporte para desenvolvimento de seus negócios.

O processo de seleção é regido pelos editais nºs 001/2023 (incubação) e 002/2023 (credenciamento residente) e tem, a princípio, inscrições abertas pelo período de até um ano. Esse prazo é encerrado após a confirmação do pagamento da primeira inscrição, momento em que marca a contagem de 15 dias para que outras empresas se candidatem ao programa.

O número de vagas é definido conforme a disponibilidade do Metrópole Parque. Para esta seleção, são oferecidas oportunidades de incubação tanto na modalidade residente, quando a empresa é sediada no espaço físico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), como não residente – quando atua remotamente.

O programa de incubação é destinado a negócios com produto ou serviço em fase de comercialização no mercado e tem duração de até 36 meses, prorrogáveis por até um ano.

Já a modalidade de pré-incubação é dirigida a empresas ainda não formalizadas, mas que têm um protótipo funcional com potencial de se tornar um negócio de TI e comunicação. Para essa, o prazo é de um ano, prorrogável por até seis meses.

Por sua vez, o programa de credenciamento residente apoia negócios que possuam um projeto de inovação baseado em TI e comunicação e tem duração de 18 meses, prorrogáveis por mais seis.

Uma vez selecionadas, as empresas podem receber, segundo a modalidade escolhida, benefícios como salas individuais, de coworking e de reunião, bem como assessorias especializadas, capacitações para empreendedores, serviços de comunicação e acesso a toda a infraestrutura do Metrópole Parque, incluindo Data Center por valores diferenciados.

Sobre o Parque

Criado há quase sete anos, o Metrópole Parque é hoje o maior polo de TI do RN, reunindo 100 empresas de TI que, juntas, respondem pelo oferecimento de mais de 2,5 mil empregos.

Quando credenciadas, as empresas do Metrópole recebem diferentes benefícios, tanto a nível infraestrutural e formativo – como consultorias e suporte técnico – como no âmbito estratégico, com a promoção de parcerias entre instituições.

O Metrópole Parque ainda oferece uma série de incentivos fiscais aos seus credenciados, como redução de ISSQN e IPTU. Mais informações estão disponíveis no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *