Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h11 BrasilDestaque Nenhum comentário

Ministro da Defesa participa de cerimônia de promoção da primeira militar a Oficial General da FAB.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Na manhã da última quarta-feira (25), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, participou da Cerimônia de Promoção de Oficiais Generais da Força Aérea Brasileira (FAB). O evento foi marcado pela promoção da Brigadeiro Médica Carla Lyrio, a primeira militar do seguimento feminino a ser promovida ao cargo de Oficial-General da FAB.

O ministro cumprimentou os Oficiais-Generais que foram integrados ao Alto-Comando da Aeronáutica. “Agradeço o convite do Comandante da Força Aérea para participar desta cerimônia. Parabenizo a todos e destaco que hoje é um evento histórico pela promoção da Brigadeiro Carla – primeira militar promovida a Oficial-General”, disse.

Participaram da cerimônia o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho e membros do Alto-Comando da Aeronáutica.

O Brigadeiro Bermudez destacou a importância do evento. “O dia de hoje marca a promoção dos dois brigadeiros ao mais alto posto da carreira e a Brigadeiro Carla ao posto de Oficial-General. Ser escolhido para fazer parte de um colegiado de tão alto nível representa o reconhecimento da Aeronáutica pela devoção ao trabalho, excelência na qualidade, a lealdade e comprometimento demonstrados ao longo de toda uma vida”, completou.

Foram promovidos os Tenentes-Brigadeiros do Ar Hudson Costa Potiguara e Sérgio Roberto de Almeida que receberam também a imposição da comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), no grau Grã-Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *