Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Morre aos 88 anos o jornalista e colunista social Paulo Macedo..

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Morreu neste domingo (5), em Natal, o jornalista Paulo Macedo, aos 88 anos. Ele foi colunista social do jornal Diário de Natal por mais de 40 anos. Era também vice-presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras.

Paulo Macedo sofreu um acidente doméstico na última quarta-feira (3), tendo fraturado o fêmur. Passou por cirurgia na última sexta-feira e seguiu internado no Hospital Memorial. Durante o período de internação, apresentou sintomas de Covid-19 e, com um pulmão comprometido, faleceu neste domingo. Não houve confirmação do diagnóstico de Covid-19.

Isaac Faheina de Paulo Macedo nasceu em 29 de dezembro de 1931, era cearense e se mudou para o Rio Grande do Norte nos anos 1950. Como colunista social, ficou conhecido por narrar fatos pitorescos da sociedade potiguar. Também foi um dos pioneiros do jornalismo automotivo no Nordeste, além de comandar programas de entrevista em emissoras de TV de Natal.

O sepultamento de Paulo Macedo está programado para as 11h desta segunda-feira (6), no cemitério Morada da Paz, em Emaús, na Grande Natal. A Academia Norte-rio-grandense de Letras divulgou nota de pesar (veja abaixo).

Nota oficial

A Academia Norte-rio-grandense de Letras, com consternação dos seus membros, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do Acadêmico e Vice-Presidente da instituição, Jornalista Paulo Macedo, ocorrido hoje à tarde, no Hospital Memorial São Francisco, em Natal, vítima do Covid-19.

Oportunamente serão informadas as homenagens fúnebres.

Natal, 05 de julho de 2020

Leide Câmara, Primeira Secretária da ANRL

Fonte: G1RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *