Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h09 DestaqueTurismo Nenhum comentário

O incremento na divulgação da cidade como destino turístico já reflete no crescimento do setor. Crédito Alex Régis/Natal Prefeitura.

O forte trabalho de prospecção de turistas com a participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, bem como o alto volume de investimentos realizados pela Prefeitura na melhoria da infraestrutura da cidade tem gerado um impacto positivo no setor. Natal se destacou como a cidade com maior crescimento em termos percentuais na movimentação de turistas entre as capitais do Nordeste, com relação ao primeiro semestre do ano passado. Foi registrado um incremento de 5% no fluxo de turistas, contabilizando a visita de 1,1 milhão de visitantes. Em números absolutos, o Município ficou atrás apenas de Recife, Salvador e Fortaleza, é o que mostra levantamento feito pela Empresa Potiguar de Promoção Turística – Emprotur.

“Isso é fruto do trabalho que tem sido feito, em parceria com outras instituições, pois entendemos que a nossa principal atividade econômica merece ser valorizada, fortalecida e fomentada. Vamos continuar apostando na divulgação do destino Natal, bem como seguiremos investindo em obras e programas que contribuam para que a nossa cidade ofereça cada vez mais atrativos não só para os turistas, mas principalmente para os natalenses”, destacou o prefeito Álvaro Dias.

Nos últimos anos, a Prefeitura reforçou as ações de divulgação da cidade. “A Prefeitura realizou um investimento na divulgação de Natal na Europa e também em meios de comunicação dos principais pólos emissores do Sudeste e Centro Oeste do Brasil, utilizando a internet com anúncios patrocinados e o rádio”, lembra o secretário de Comunicação Heverton de Freitas.
No último mês de agosto, a capital potiguar recebeu equipes afiliadas da Rede Globo no RJ e da Record Europa. Os jornalistas fizeram matérias sobre os principais pontos turísticos do Município. Ainda neste ano, a cidade de Natal contou com stands na WTM Latin America, maior evento de turismo da América Latina, realizado no último mês de abril em São Paulo.

Também na capital paulista, em maio, a secretaria municipal de Turismo enviou representantes para participar da 21ª edição da Feira EBS (Evento Business Show), maior feira de negócios do setor de eventos do Brasil. Na Europa, em março, a Prefeitura fez o trabalho de divulgação do destino Natal durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal, e da Internationale Tourismus-Börse (ITB), a maior feira do mundo para profissionais da área de turismo, realizada em Berlim.

“Reforçamos nossas ações promocionais e ampliamos os investimentos nessa política de divulgação da cidade. Esse trabalho de captação é fundamental. Estamos mostrando as potencialidades de Natal e isso tem surtido efeito. Esses levantamentos são a prova inconteste de que a nossa atuação é bem feita”, enfatizou Álvaro.

O chefe do executivo municipal destacou que as obras de infraestrutura também têm contribuído para fortalecer o setor. “A construção do Complexo Turístico da Redinha; a obra do enrocamento e engorda da Praia de Ponta Negra; a requalificação da av. 25 de dezembro; a reestruturação da orla das praias da zona leste; a reurbanização da Pedra do Rosário; a nova Felizardo Moura, bem como a reforma de diversas praças e parques em todas as regiões da cidade são pontos fundamentais nesse processo de retomada do turismo de Natal”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *