Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Gir Leiteiro.

Comenda Geraldo Melo será concedida a personalidades do agronegócio potiguar

O Núcleo Norte-Rio-Grandense dos Criadores de Girolando e Gir Leiteiro contará com programação especial durante a Festa do Boi, que acontece de 7 a 14 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Além da participação em leilões e torneios, os associados contarão com eventos direcionados para os criadores das raças que são reconhecidos regionalmente pela qualidade genética do rebanho potiguar. Os eventos têm início no primeiro dia de Festa do Boi, quando será oferecido um churrasco de confraternização aos associados do NGG.

O ponto alto da programação é a entrega da Comenda Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo, que este ano homenageará cinco personalidades da agropecuária potiguar. A honraria será entregue no domingo, 08 de outubro.

Para o presidente do NGG-RN, Ricardo Roriz, o nome do ex-senador e ex-governador Geraldo Melo merece ser reconhecido e lembrado. “Estamos resgatando a memória do agronegócio. Geraldo Melo foi um importante criador e presidente da ANORC. Enquanto político, sempre apoiou a Festa do Boi e sua atuação contribuiu grandemente para o agronegócio potiguar”, explica.

A Sala do Criador Olavo Montenegro, na sede do NGG, receberá na segunda-feira (09), uma Rodada de Negócios com condições especiais para investimento e custeio. No local também será instalada uma galeria de fotos dos ex-presidentes do Núcleo.

Ricardo Roriz acrescenta que outras ações do Núcleo serão realizadas ao longo da Festa do Boi. “O importante a destacar é que pretendemos consolidar o relacionamento com nossos associados de forma a contribuir para o fortalecimento do setor e mostrar a força das raças Girolando e Gir Leiteiro para o agronegócio potiguar”, finalizou.

Instagram: @nucleonggrn

Ricardo Roriz – presidente NGG-RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *