Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h07 CulturaDestaquePlantão Nenhum comentário

No domingo (23), o Parque das Dunas recebe os projetos Bosque Encena e Som da Mata.

A Unidade é palco para o espetáculo “A Cigarra e a Formiga no Jardim da Amizade” e o show da pianista e compositora Priscila Matos.

No próximo domingo (23), às 10h, o Parque das Dunas recebe o projeto Bosque Encena com a Cia Funfest com o espetáculo “A Cigarra e a Formiga no Jardim da Amizade”, uma adaptação do clássico de Esopo, que conta a história de uma formiga trabalhadora e uma preguiçosa cigarra cantora. Para essa adaptação, a cigarra e a formiga dividem a cena com um novo personagem, Izildinha, a lagartinha que vem mediar o conflito entre a procrastinação da cigarra e o TOC de organização da formiga.

O espetáculo vem em formato de comédia musical, que traz ainda mais interação com crianças e adultos, além de proporcionar mais leveza na abordagem de temas importantes para os nossos dias atuais, como a imigração e a reciclagem. Um espetáculo para toda a família!

Já o projeto Som da Mata recebe, às 16h30, a pianista e compositora Priscila Matos, uma potiguar de coração, pois nasceu em Salvador e passou parte da infância em Aracajú, onde iniciou seus estudos musicais, mas foi em Natal que estabeleceu raízes e mergulhou no mundo da música.

Priscila é mestre em Piano pela Escola de Música da UFRN e se apresentará ao lado de alguns dos grandes nomes do choro potiguar como Jane Eyre (flauta), Raphael Almeida (bandolim e cavaquinho) e David Silva (pandeiro).

O show traz uma sonoridade que remonta aos primórdios desse gênero através do piano, com fraseados e contracantos realizados por cada um dos instrumentistas do grupo, que conversam entre si com grande riqueza de detalhes, e tem o intuito de trazer para o público um repertório com os grandes nomes desse nosso primeiro gênero popular urbano, mesclado com composições próprias.

Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado, através do Idema, e da Padaria Hora do Pão.

Programação
Dia: 23/07 (domingo)
· Bosque Encena com o espetáculo “A Cigarra e a Formiga no Jardim da Amizade”
Horário: 10h
Local: Parque das Dunas, no Anfiteatro Pau-Brasil

· Som da Mata apresenta o show da pianista e compositora Priscila Matos
Horário: 16h30
Local: Parque das Dunas, no Anfiteatro Pau-Brasil
Acesso ao Parque: R$ 1,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *