Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Novos membros são empossados no Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.

A secretária de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira e o secretário adjunto de Transporte, Lincoln Werner, representaram o prefeito na posse dos novos membros do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. Os novos conselheiros farão parte do órgão, que reúne representantes do Poder Público e da sociedade civil, no biênio 2023/2025.

O CMTMU é um órgão colegiado que permite a participação da sociedade nas discussões relativas à mobilidade de Natal, incluindo trânsito, transporte, circulação de ciclistas, pedestres, entre outras atividades.

De acordo com portaria de número 061/2021 – GP, publicada no Diário Oficial do Município em 21 de julho de 2021, o Conselho é formado por 34 membros titulares e 34 membros suplentes, entre representantes do governo municipal, estadual, federal, órgãos ligados à mobilidade, entidades, sindicatos e associações, além de organizações não governamentais.

Neste ano, pela primeira vez, uma representação das associações, sindicatos e cooperativas de transporte remunerado privado individual de passageiros, ligados ao transporte por aplicativo tomou posse no colegiado. A indicação garante maior participação popular na formação do conselho.

A participação ativa dos novos conselheiros nas decisões na área de mobilidade urbana, assim como no apoio à sugestão de melhorias para oSistema de Transporte Público, é um dos temas que vêm sendo pontuado pelo prefeito Álvaro Costa Dias como de maior relevância do CMTMU. Os novos conselheiros irão participar ativamente com novas ideias, sugerindo e acompanhando políticas públicas para o setor.

As representações dos órgãos, entidades, associações e organizações não governamentais assim como seus titulares e suplentes foram publicados na última quarta-feira (18), no Diário Oficial do Município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *