Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

“Ocorreu tudo conforme planejado e esperado”, diz PM após primeiro domingo do ENEM 2023 no RN.

“Ocorreu tudo conforme planejado e esperado”. As palavras são do coronel PM Josemário Xavier, coordenador operacional do esquema de segurança do ENEM 2023 no Rio Grande do Norte. Ainda de acordo com o oficial, nenhuma ocorrência relevante foi registrada neste primeiro de domingo de provas. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio voltam a ser aplicadas no próximo domingo, dia 12.

No RN, o esquema de segurança conta com 700 policiais militares. São dois para cada um dos 266 locais de provas (distribuídos em 40 municípios) e mais um efetivo extra para atuar exclusivamente na escolta e fiscalização.

Além do policiamento ostensivo e preventivo nas ruas, a SESED abriu o Gabinete de Gestão Integrado (GGI). A sala funciona na sede da própria secretaria, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, e recebeu neste domingo representantes de vários órgãos envolvidos na realização do ENEM. Presentes o próprio secretário da SESED, coronel Araújo, e comandantes e gestores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, INEP,  CEBRASPE Cosern Neoenergia também esteve presente no GGI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *