Operadores de transporte opcional participam de curso de qualidade no atendimento.

A Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou nesta semana o Curso de Qualidade no Atendimento voltado para os operadores do Transporte Opcional da cidade. A capacitação acontece na Faculdade Estácio – Campus da Alexandrino de Alencar, das 14h30 às 18h, e no primeiro dia de treinamento tratou do relacionamento interpessoal ministrado pelo professor e consultor de gestão e negócios, Rodrigo Otávio e legislação trabalhista com o auditor fiscal do trabalho do SRTE/RN.

O curso segue até sexta-feira (18) com a finalidade promover aquisição de conhecimentos que internalizam atitudes de educação, comportamentos éticos e seguros no trânsito, padronização de ações e aprimoramento do serviço oferecido à população.

De acordo com a pedagoga Luzia Fernandes, do Departamento de Educação de Trânsito da STTU, o conteúdo programático tratará de temas como: Ergonomia no trabalho, relacionamento interpessoal, Legislação Trabalhista (direitos e deveres), ética e cidadania no trânsito, atendimento de urgência e emergência (primeiros socorros), gratuidade nos transportes, Mecânica básica e Elétrica básica e normas do órgão autorizatário – Lei 5.022 (Sistema de Transporte Público).

A capacitação abordará também temas ligados à educação e segurança de trânsito, psicologia no trânsito – lidando com as emoções, responsabilidade civil e criminal no trânsito, estatuto do idoso, cuidados no atendimento à pessoa com deficiência e mobilidade reduzida e direção defensiva.